Portugal vai ser afetado por uma nova depressão, que traz chuva e vento forte. Os efeitos da tempestade Therese far-se-ão sentir já a partir da tarde desta terça-feira. A região de Lisboa vai ser afetada por esta depressão a partir das 00h00 de quarta-feira.
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o mau tempo vai sobretudo atingir a região do litoral sul de Portugal continental até sábado.
São esperadas rajadas de vento até 65 quilómetros por hora e agitação marítima que pode levar a ondas até quatro metros de altura.
No entanto, há um “elevado grau de incerteza quanto à posição desta depressão nos próximos dias, o que irá influenciar quer a localização, quer a quantidade de precipitação que poderá ocorrer”, o que faz com que o IPMA ainda não tenha emitido qualquer aviso.
O IPMA emitiu vários avisos devido à agitação marítima, aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada e vento a partir desta terça-feira para todo o país por causa da passagem da depressão Therese.
Face ao agravamento do estado do tempo, foi emitido aviso amarelo para os distritos de Lisboa, Setúbal, Leiria, Beja e Faro por causa da chuva entra as 00h00 e as 09h00 de quarta-feira.
Foto de capa: IPMA




