34º TRIATLO DE OEIRAS FECHA TRÂNSITO NA MARGINAL

0

Amanhã, a partir das 06.30 até às 15.30 horas, a Avenida Marginal de Oeiras vai estar fechada ao trânsito automóvel, nos 2 sentidos, entre Algés e Oeiras, por causa da realização do 34º Triatlo de Oeiras que decorre amanhã, 16 de maio.

O Triatlo de Oeiras regressa ao calendário nacional da modalidade já amanhã, domingo, 16 de maio, mas, à semelhança do que aconteceu em 2020, devido às contingências da pandemia, a prova é exclusiva para atletas federados e realizar-se-ão entre as 9H00 e as 15H00, entre a Praia da Torre e a Av. Marginal (Algés e Oeiras).

Organizado pela Câmara Municipal de Oeiras e a Federação de Triatlo de Portugal, as provas vão decorrer sobre «um apertado» conjunto de medidas de segurança que respeitam as normas e orientações da Direção Geral de Saúde para a organização de competições desportivas.

Neste evento, onde competirão alguns dos melhores triatletas nacionais, são esperados cerca de 500 de participantes que irão disputar o Campeonato Nacional Individual de Triatlo na distância Sprint na categoria de Elites, Cadetes, Juniores, Paratriatlo e Grupos de Idade.

O palco desta edição estende-se desde a praia da Torre, em Oeiras, onde decorrerá a natação, até na Avenida Marginal, entre Algés e Oeiras, onde se realizam as provas de ciclismo e de corrida.

O Campeonato Nacional de Elite inclui duas voltas de natação na praia da Torre, com saída pela areia entre voltas, o ciclismo de quatro voltas realiza-se na Av. Marginal, com retorno junto à Escola Náutica de Paço de Arcos, onde retorna ao parque de transição. O percurso de duas voltas da corrida tem o retorno na praia de Santo Amaro terminando no parque de estacionamento junto à Feitoria do Colégio Militar onde está instalada a meta.




Horário do Triatlo de Oeiras:

As provas decorrem entre as 09H00 e as 15H00, entre a Praia da Torre e a Av. Marginal (Algés e Oeiras)

09h00 – Campeonato Nacional Individual para Elites Masculinos

10h30 Campeonato Nacional Individual para Elites Femininos

09h40 Campeonato Nacional de Grupos Idade Sprint

12h05 Início do Campeonato Nacional Paratriatlo

12h06 Início do Campeonato Nacional Individual para Grupos Idade – Masculino até 39 anos

12h09 Início do Campeonato Nacional Individual para Grupos Idade – Masculino mais de 39 anos

12h12 Início do Campeonato Nacional Individual para Grupos Idade – Femininos

CONSTRANGIMENTOS DE TRÂNSITO:

A realização deste evento desportivo implicará constrangimentos de trânsito na Avenida Marginal, mas também no estacionamento junto à Praia da Torre:

– Encerramento da Avenida Marginal, ao trânsito automóvel, nos 2 sentidos, entre Algés e Oeiras, das 6h30 às 15h30.

Saída e acesso à Oeiras Marina e Praia da Torre permitida, mediante autorização da Polícia de Segurança Pública, até às 8h15.

Restrições de estacionamento:

  • Encerramento do parque de estacionamento junto ao Restaurante Luar da Barra, das 6h00 do dia 15 de maio às 15h00 do dia 16 de maio;
  • Encerramento do parque de estacionamento junto à Feitoria do Colégio Militar, das 6h00 do dia 15 de maio às 15h00 do dia 16 de maio;
  • Restrição de 9 lugares de estacionamento junto à Praia da Torre, das 6h00 do dia 15 de maio às 15h00 do dia 16 de maio.

Quer comentar a notícia que leu?