40ª CORRIDA DO TEJO ENCERRA MARGINAL NO DOMINGO

0

A 40º Corrida do Tejo vai realizar-se no domingo e, consequentemente, no dia 19 de setembro, entre as 05H e as 14H, vai ser encerrado ao trânsito a Avenida Marginal, nos dois sentidos, entre Algés e Oeiras. A partir de sábado seirão condicionados os acessos a alguns parques de estacionamento, que serão utilizados para atividades ligadas ao evento.

A 19 de setembro, domingo, o Município de Oeiras irá retomar a organização habitual da Corrida do Tejo, na sua configuração presencial, ajustada e formatada às circunstâncias e condições impostas pela pandemia COVID-19 no que respeita a realização de eventos desportivos.

Sob o lema “O desporto faz parte da nossa cultura”, a 40ª Corrida do Tejo irá não só comemorar esta ocasião – 40 edições – mas também celebrar a história de 40 anos de Desporto, valorando a sua importância social e desenvolvimento no Concelho, através da realização da Exposição “Desafiando a liberdade – 40 anos de Desporto em Oeiras”, associando-se à candidatura do Município de Oeiras a “Capital Europeia da Cultura” – Oeiras 27: Damos forma ao futuro.

A 40ª Corrida do Tejo vai implicar o encerramento da Avenida Marginal ao trânsito automóvel, das 05H00 às 14H00, entre Algés e Oeiras, em ambos os sentidos e condicionar o acesso a alguns parques de estacionamento, que serão utilizados para atividades ligadas a este evento desportivo.

Desta forma, na Torre vai verificar-se o encerramento do parque de estacionamento junto ao Restaurante Luar da Barra, das 06H00 do dia 18 de setembro às 15H00 do dia 19 de setembro; e o encerramento do parque de estacionamento junto à Feitoria do Colégio Militar, das 06H00 do dia 18 de setembro às 15H00 do dia 19 de setembro;

Já em Algés vão existir restrições de estacionamento na Praça 25 de Abril (junto ao INA – Edifício Catavento e Bombas SHELL), das 22H00 do dia 14 de setembro às 15H00 do dia 19 de setembro.

Por último, o acesso à Oeiras Marina e à Praia da Torre será permitido, mas apenas pelo lado de Cascais, mediante autorização da Polícia de Segurança Pública.

 

Quer comentar a notícia que leu?