840 MIL EUROS PARA ENRIQUECIMENTO CURRICULAR EM ODIVELAS

0

A Câmara de Odivelas aprovou um investimento de 840 mil euros para Atividades de Enriquecimento Curricular, no ano letivo 2020/2021, abrangendo perto de 5.500 alunos.

No dia 5 de agosto, a Câmara de Odivelas aprovou a transferência de uma verba de aproximadamente 840 mil euros para fazer face às despesas com a implementação do Programa das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), no ano letivo 2020/2021.

Este montante, a atribuir às entidades gestoras parceiras (Associações de Pais e IPSS), traduz-se na oferta educativa e formativa, garantindo uma diversidade de atividades consideradas relevantes para a formação dos alunos do 1º ciclo do ensino básico da rede pública do Concelho.

Estas atividades, que abrangem um número estimado de 5.500 alunos, são selecionadas de acordo com os objetivos definidos pelo Projeto Educativo dos Agrupamentos de Escolas e integram o seu Plano Anual de Atividades. Incluem diversos domínios de complemento ao currículo (lúdico, desportivo, artístico, tecnológico, etc.), possibilitando a articulação com as famílias numa ocupação útil e adequada dos períodos não letivos.

Escreva aqui o seu comentário...