9 DE SETEMBRO – 21h30 |Lisboa na Rua apresenta Carmina Burana no Vale do Silêncio

0

Uma das grandes áreas verdes da cidade, o Parque Urbano do Vale do Silêncio, nos Olivais, vai encher-se de música, este sábado (dia 9), com um concerto único, de entrada livre.

Concebido pela EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, para dar a conhecer espaços de Lisboa menos conhecidos através de propostas culturais diferenciadoras, o concerto conta com cerca de 200 músicos, da Orquestra e Coro da Gulbenkian, que, juntamente com o Coro Infantil do Instituto Gregoriano de Lisboa, interpretarão a famosa cantata Carmina Burana, de Carl Orff.

Para facilitar a acessibilidade ao local e incentivar a utilização dos transportes públicos, haverá um reforço da carreira 759 da Carris, podendo também ser utilizado o metro (linha vermelha).

Até 30 de setembro a programação do Lisboa na Rua continuará a preencher praças e jardins da cidade com propostas culturais variadas, de entrada livre.

Já esta quinta feira, dia 7, Helder Moutinho inaugura as noites Sou do Fado, no Largo de São Carlos. Na sexta feira (dia 8), a Arte da Big Band proporciona mais um final de tarde ao som de jazz, com a estreia da orquestra convidada Andalucía Big Band, de Sevilha, que atuará no Jardim da Quinta da Conchas, no Lumiar. No fim de semana, o cinema e a dança continuam em vários jardins da cidade.

Veja aqui programa completo





 

Escreva aqui o seu comentário...