A Área Metropolitana de Lisboa aprovou investimentos superiores a oito milhões de euros para os seus 18 municípios, para equipamento escolar e social e também para o património cultural e natural.
A Área Metropolitana de Lisboa (AML) aprovou uma reprogramação de operações de investimento nos 18 municípios que a compõem no valor de mais de oito milhões de euros.
A aprovação – revela um comunicado agora emitido pela AML – corresponde a projetos municipais, institucionais e associativos, a serem «desenvolvidos no âmbito dos equipamentos escolares, inovação social, equipamentos sociais e património cultural e natural».
A remodelação, recuperação e ampliação de escolas básicas, requalificação de creches, programas para seniores, medidas de apoio à vida independente para autistas, e intervenções em parques urbanos, estruturas verdes e villas romanas são alguns dos projetos contemplados.
Estes investimentos vão «permitir às autarquias a concretização de um conjunto substancial de respostas a múltiplos desafios, em setores considerados prioritários».