O LoureShoping lançou uma campanha para dar a conhecer o projeto COmVIDas, com o objetivo de apoiar as instituições do concelho, tendo já doado três mil euros a estabelecimentos de idosos em Loures.
O LoureShopping, Centro Comercial de Loures gerido e comercializado pela consultora imobiliária CBRE, doou um total de 3 mil euros ao projeto de responsabilidade social COmVIDas, uma plataforma que «reúne voluntários» para colmatarem as necessidades de recursos humanos das instituições de apoio a idosos, uma das comunidades fortemente afectada pela pandemia COVID-19 e a que mais riscos corre.
A campanha digital pretendeu, essencialmente, dar a conhecer o projeto COm vidas e, por cada partilha da publicação nas redes sociais, o LoureShopping doou um euro ao projeto COmVIDas. A campanha decorreu durante uma semana. O valor angariado vai ser entregue a diversas instituições integrantes da plataforma COmVIDas.
Segundo os responsáveis de Centro Comercial de Loures, «numa altura em que, aos poucos, começamos a adaptar-nos àquele que será o nosso novo dia-a-dia e nova rotina, não podemos esquecer quem todos os dias optou por largar tudo para ajudar o próximo, muitas vezes de uma forma voluntária» e, por isso, o LoureShopping «presta homenagem, através desta doação, a todas estas pessoas e instituições».
O projeto COmVIDas foi criado em plena génese da pandemia Covid-19 em Portugal e pretende responder eficazmente às necessidades e carências humanas das instituições exclusivamente dedicadas ao apoio a idosos, através de uma equipa de voluntários mapeada em todo o país.
A plataforma «reúne» voluntários e necessidades de instituições, desde necessidades humanas ou de géneros, gerindo todas as candidaturas, canalizando os perfis dos voluntários às carências detetadas e coordenando a formação, os planos de ação e a criação de protocolos de voluntariado.
O LoureShopping
Sob gestão da CBRE, o LoureShopping, inaugurado em 2005, disponibiliza 110 lojas distribuídas por cerca de 28.000 m2 em 2 pisos, disponibilizando um parque de estacionamento coberto e gratuito com cerca de 1700 lugares, hipermercado Continente, 7 salas de cinema Cineplace, um parque infantil interior destinado a crianças entre os 2 e os 9 anos de idade – o Louresland, um ginásio Solinca, AKI e marcas de referência como grupo Inditex, Sport zone, Worten e Trofa Hospital (desde 2019). Conta, ainda, com um magnífico espaço no exterior de 52.000 m2, o Parque Verde.