O lançamento do livro” Enygma Oeiras” foi adiado para o próximo dia 6 de novembro (sábado), às 23H00, devido aos avisos de alteração do estado tempo no Concelho de Oeiras, entre a manhã do dia 29 até ao final da manhã do dia 30 de outubro, estando o mesmo sob aviso amarelo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
“Enygma Oeiras”, da autoria de Michel Alex, é o título da edição especial Custom Circus que vai ser lançada no dia 6 de novembro (e não a 10 de outubro como antes anunciado), às 23H00, nos Nirvana Studios (Estrada Militar nº 66 Barcarena Oeiras 2730-226).
Duranta a apresentação deste livro será realizado um pequeno espetáculo «bem ao estilo desta Troupe alternativa, de forma irreverente, que consistirá num momento inesquecível feito de surpresas imersivas e poesia explosiva».
“Enygma Oeiras” é o aguardado volume fora de série de uma coleção literária, apresentado numa edição especialmente dedicada a Oeiras, a terra natal dos Custom Circus. Repleto de intrigas, ação e romance numa matriz inesperada, o predominante conceito cinemático desta narrativa pulsa num inacreditável imaginário, onde as coordenadas se cruzam numa geografia autêntica centrada maioritariamente no território Português, num futuro a três séculos de distância.
Libertando-se do clássico patamar de uma trilogia, desta vez os Custom Circus «cravaram o seu pelourinho na capa desta nova aventura ao seu universo de ficção especulativa; num misterioso enredo que se gladia do início ao fim contra as atribulações do inesperado e da paradigmática curvatura do tempo».
No dorso desta “enygmática” publicação, como o próprio título pressupõe, as históricas coordenadas de Oeiras serão o palco principal desta viagem que desvenda os bizarros e longínquos recantos do continente de Atland; uma nova e vasta geografia sucessora da metamorfose do oceano Atlântico, agora petrificado num gigantesco deserto por vezes implacável.
Para além das suas publicações, a transposição dos Custom Circus para o mundo real pode ser descoberta nos seus espetáculos, exposições de arte, instalações, bandas sonoras originais, ou numa visita à comunidade artística que esta companhia criou em 2003: os Nirvana Studios, situados em Portugal, precisamente na região que deu o nome a este livro.