Os vinhos de Carcavelos, nomeadamente o Vila de Oeiras, e os de Bucelas e Colares são as principais «vedetas» da oitava edição do “Há Prova em Oeiras”, que regressa em maio aos jardins do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras.
A 8ª edição da mostra enogastronómica “Há Prova em Oeiras” vai decorrer ao longo de três dias – 13, 14 e 15 de maio – nos Jardins e Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras, com o objetivo não apenas promover este monumento nacional, mas também divulgar a restauração do concelho de Oeiras e os vinhos da região vitivinícola de Lisboa, particularmente os que pertencem à rota de Bucelas, Carcavelos e Colares.
Esta edição estará organizada numa lógica tripartida. Desta forma, vai haver uma área de exposição, prova e venda de vinhos com produtores e distribuidores de Lisboa e outras regiões de Portugal; uma outra área de degustação gastronómica com restaurantes selecionados de Oeiras e venda de comidas e bebidas; e um conjunto de atividades paralelas na área dos vinhos e gastronomia, que incluem workshops com profissionais de referência do setor e visitas guiadas à adega, entre outros.
O acesso ao evento é livre, tendo a prova de vinhos um custo de 4 euros (com entrega de copo e pulseira). A zona gastronómica praticará preços previamente acordados com a restauração presente, com variação entre os 3 e os 5 euros.