CÂMARA DE LISBOA E SONAE CRIAM POSTOS DE TRABALHO PARA UCRANIANOS

No próximo dia 6 de junho, segunda-feira, a Sonae, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa (CML), vai realizar o “Dia do Recrutamento”, com vista a oferecer várias oportunidades de emprego a refugiados ucranianos, acolhidos em Portugal. A Sonae tem disponível cerca de 300 oportunidades de emprego na região da Grande Lisboa.

A Câmara Municipal de Lisboa e Sonae vão realizar na próxima segunda-feira, 6 de junho, uma ação especial de recrutamento de refugiados ucranianos na Praça do Município, em Lisboa. O grupo Sonae tem, neste momento, 1.000 ofertas de emprego em aberto, 300 na região de Lisboa.

A ação, no âmbito do Sonae For Ukraine, realiza-se na Praça do Município de Lisboa, entre as 10h00 e as 18h00, e visa «acelerar a integração profissional dos refugiados ucranianos em Portugal que procuram oportunidades de trabalho que lhes permitam minimizar os impactos da guerra na sua vida», justifica a Sonae.

«O processo de recrutamento está focado nas competências profissionais e conhecimentos dos candidatos, procurando corresponder o seu perfil com oportunidades de emprego no Grupo Sonae», refere a companhia.

O grupo tem atualmente «cerca de mil oportunidades de emprego em aberto em todo o país, 300 delas na região de Lisboa, e em diversas funções e setores de atividade, as quais podem ser aproveitadas pelos refugiados», informa.

O programa Sonae For Ukraine conta com a mobilização de recursos e know-how do grupo para apoiar os refugiados da guerra na Ucrânia, através de três eixos de atuação: Chegada, Acolhimento, Emprego, e conta «com a colaboração de dezenas de colaboradores das várias empresas do Grupo para a sua operacionalização».

«Os eixos de Chegada e Acolhimento têm sido trabalhados em coordenação, nomeadamente com o Alto Comissariado para as Migrações, autarquias locais e centros de acolhimento em várias regiões do país», refere a Sonae. Quanto ao eixo emprego, o grupo empresarial criou uma plataforma bilingue para facilitar os processos de recrutamento.

Centro de Enfermagem Queijas

Os candidatos interessados em participar neste dia devem preencher um formulário, que se encontra em https://bit.ly/3lP2fqs

As entrevistas, com duração de cerca de 20 minutos, não são pré-agendadas pelo que qualquer candidato interessado apenas terá que aguardar na loja que um dos entrevistadores esteja disponível para realização da entrevista.

A Vereadora Laurinda Alves, responsável pelo Pelouro dos Direitos Humanos e Sociais do Município, estará presente pelas 12h30, juntamente com o Diretor de Recursos Humanos da Sonae, Eduardo Mendes, para assinalar esta iniciativa, esperando que esta ação represente a oportunidade de emprego para a integração plena de muitos refugiados ucranianos que escolheram Lisboa para fugir da guerra.

Quer comentar a notícia que leu?