CÂMARA DE LISBOA PEDE ÀS PESSOAS PARA FICAREM EM CASA

Com o distrito em alerta laranja e com a expectativa de mais uma noite de chuva intensa, a autarquia pede que a população tome precauções, voltando a pedir às pessoas para ficarem em casa devido ao mau tempo que está a fustigar o distrito de Lisboa.

A Câmara Municipal de Lisboa voltou a pedir esta quinta-feira que a população não saia de casa durante a noite, estando prevista mais uma noite de chuva intensa na região. Em comunicado, a autarquia explica que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) “colocou de novo o distrito de Lisboa sob aviso laranja de precipitação, entre a meia-noite e as 9h do dia 9 de dezembro”, pelo que apela à população para que “evite sair à rua, exceto em situações de absoluta necessidade”.

“São de evitar, em especial: toda a zona ribeirinha da cidade, a zona baixa de Alcântara, a Praça de Espanha, a Avenida 24 de Julho, a Avenida Gago Coutinho e todos os túneis e infraestruturas subterrâneas da cidade”, afirma a câmara.

Na noite de quarta-feira para esta quinta-feira, a região da área metropolitana de Lisboa foi atingida por uma das maiores noites de chuva do ano, com várias ocorrências relativas a inundações em vários pontos, especialmente na zona de Alcântara (Lisboa) e Algés (Oeiras). Foram também registados casos de realojamentos na Amadora e em Odivelas, e uma mulher acabou mesmo por morrer numa cave, em Algés.

As autoridades têm passado o dia em trabalhos de limpeza, esperando-se que a circulação na capital volte à normalidade, entretanto.

No entanto, o IPMA e a Proteção Civil pediram à população da região, tal como a dos distritos de Leira, Setúbal, Santarém e Faro, para tomar as precauções necessárias, dada a forte precipitação esperada para a noite de quinta-feira e a imprevisibilidade do tempo.

A Câmara de Lisboa acrescenta no comunicado que “os agentes de Proteção Civil da cidade e os serviços operacionais municipais e das Juntas de Freguesia estão de prevenção para a mais pronta resposta à cidade”.

Divulgue-aqui-a-sua-empresa

Quer comentar a notícia que leu?