A cantora cabo-verdiana Cremilda Medina vai atuar esta sexta, dia 7 de julho, no Festival de Almada, que já vai na sua 40ª edição. A artista está de regresso ao concelho e promete um concerto intimista, de voz e violão.
“Nova Aurora” é o álbum mais recente de Cremilda Medina, trabalho este que a artista já teve a oportunidade de apresentar no Auditório Fernando Lopes-Graça a 16 de junho. A cantora é considerada uma das vozes maiores da atualidade na música tradicional/popular de Cabo Verde, e tem levado a sua música a palcos de todo o mundo.
Neste sentido, irá atuar no Festival de Almada já esta sexta-feira, dia 7 de julho e insere-se na programação “Música na Esplanada”, que decorrerá na Escola D. António da Costa, às 20h00. O espetáculo irá trazer uma viagem intimista pelas ilhas crioulas, contando ainda com Dany Fonseca e Djodje Almeida na guitarra.
Aqui, Cremilda Medina vai interpretar canções do seu novo disco, mas também canções do seu primeiro disco, “Folclore”. O Festival de Almada começou na passada terça-feira, dia 4 de julho e vai até dia 18 deste mês. Ao mesmo tempo, realiza-se em vários palcos do concelho, como por exemplo o Teatro Municipal Joaquim Benite, a Escola D. António da Costa, ou o Fórum Romeu Correia.
Ao mesmo tempo, o evento passa ainda pelo Incrível Almadense, Academia Almadense, e ainda pelo Centro Cultural de Belém, em Lisboa. O Festival conta, na sua programação, com diversos criadores e companhias nacionais e internacionais. No total, serão 20 espectáculos de teatro, música, dança e novo circo que compõem esta edição do evento.