EXPOSIÇÃO ’35 ANOS DE HABITAÇÃO EM OEIRAS’ ABRE AO PÚBLICO A 1 DE FEVEREIRO

A exposição ’35 anos de habitação em Oeiras’ vai abrir ao público na próxima quinta-feira, 1 de fevereiro, na Estação Radionaval, em Linda-a-Velha. Esta mostra foi inaugurada a 20 de dezembro e retrata as políticas de habitação do munícipio nos últimos anos.

Entre 1 de fevereiro e 30 de abril, a população poderá visitar a exposição ’35 anos de habitação em Oeiras’, na Estação Radionaval, em Linda-a-Velha. Esta mostra foi inaugurada oficialmente a 20 de dezembro. Neste dia, o primeiro-ministro, António Costa, esteve naquele local, onde irão nascer 770 casas de renda acessível. Por sua vez, a exposição conta com um conjunto de fotografias que mostram as políticas de habitação da Câmara Municipal de Oeiras nos últimos 35 anos.

Igualmente, reúne ainda testemunhos e projetos que marcaram a política de Habitação no concelho, e que lhe deram o reconhecimento que tem atualmente nesta matéria. Recorde-se que Oeiras foi um dos primeiros concelhos portugueses a erradicar as barracas e ter uma estratégia no setor da habitação. Atualmente, tem ainda vários projetos em curso nesta área. Assim, prevê-se a construção de 1400 novas casas para renda apoiada e renda acessível, destinadas a famílias carenciadas e de classe média.

Desta forma, alguns destes projetos passam pelos empreendimentos do Alto da Montanha (Carnaxide), do Parque da Junça e da Quinta dos Aciprestes (Linda-a-Velha). Por sua vez, estes juntam-se ao projeto para a antiga Estação Radionaval. No total, todos estes investimentos têm como objetivo o reforço do parque habitacional público. Porém, contam ainda com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Quer comentar a notícia que leu?