A 16 de dezembro foi assinado o contrato da Empreitada de Execução do Emissário de A-do-Baço, seguindo-se a colocação da 1ª pedra do Emissário, numa cerimónia presidida pelo Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.
A construção do Emissário de A-do-Baço, marca a última etapa na melhoria das condições socio-ambientais da região, criando as condições adequadas para a recolha, tratamento e rejeição dos efluentes de cerca de sete centenas de habitantes do concelho de Arruda dos Vinhos.
O Emissário de A-do-Baço/ Alcobelas de Cima – Alcobelas de Baixo, com um comprimento total de cerca de 5 quilómetros no município de Arruda dos Vinhos, permitirá a ligação ao Emissário de Alrota (já existente) e a consequente ligação ao subsistema de saneamento de Bucelas, localizados no Município de Loures.
A referida empreitada representa um investimento de cerca de 562 mil euros e serve cerca de 700 habitantes dos lugares de A-do-Baço, Alcobela de Baixo, Alcobela de Cima, Carvalhal, Lugar do Mato e Vila Vedra, da freguesia de Arranhó.
No total foram investidos, nos últimos dois anos e meio mais de um milhão de euros, num investimento total em saneamento superior a 4 milhões de euros na melhoria da qualidade de vida em Arruda dos Vinhos.
NR: Artigo a desenvolver na edição impressa
Quer dar o seu contributo para a discussão deste tema?
Obrigado pela participação