A Câmara Municipal de Oeiras (CMO) vai premiar os 13 melhores alunos das escolas do concelho com uma viagem a Pequim. Esta oferta tem como objetivo incentivar os jovens e premiar aqueles que mais se destacaram pelos bons resultados académicos.
Os 13 melhores alunos das escolas secundárias (públicas e privadas) do concelho de Oeiras vão receber uma viagem a Pequim, na China. Serão elegíveis todos os alunos do ensino secundário, que frequentem o ensino regular ou internacional, dependendo do estabelecimento de ensino. A escolha de cada aluno é feita pelas escolas, tendo como base tendo uma fórmula e parâmetros pré-estabelecidos, que podem ser consultados no site da Câmara de Oeiras. Esta oferta surge no âmbito do Prémio Melhor Aluno Oeiras, instituído pela autarquia, a fim de recompensar os jovens que mais se destacaram pela excelência académica.
As viagens são acompanhadas por um técnico do Departamento de Educação da Câmara Municipal de Oeiras e por dois professores, selecionados rotativamente, de dois AE/Estabelecimentos de Ensino diferentes. As escolas abrangidas são as Escolas Secundárias Quinta do Marquês; Sebastião e Silva; Luís de Freitas Branco; Aquilino Ribeiro; Miraflores; Amélia Rey Colaço; Professor José Augusto Lucas; e Camilo Castelo Branco. Igualmente, também são elegíveis alunos das escolas de Música Nossa Senhora do Cabo; Profissional Val do Rio; Oeiras International School; Instituto Espanhol; e Oeiras Sharing Foundation.