É já neste fim de semana o ‘Nobre Gosto’

O ‘Nobre Gosto’, evento exclusivamente dedicado aos vinhos fortificados e doces portugueses, está de volta ao Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, no próximo fim de semana, entre os dias 20, 21 e 22 de setembro. O evento tem entrada gratuita e pretende ser uma celebração dos melhores vinhos portugueses, sendo que o primeiro dia é exclusivo para profissionais.

O Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, volta a receber, já neste fim de semana, dias 21 e 22 de setembro, o festival de vinhos ‘Nobre Gosto’, dedicado em exclusivo aos vinhos doces e fortificados. No entanto, o certame arranca já na sexta-feira, dia 20, mas este dia é apenas exclusivo a profissionais do setor. Esta iniciativa é promovida pelo Município de Oeiras, em parceria com a revista Grandes Escolhas, e com o apoio do Turismo de Portugal, tendo como objetivo destacar a notoriedade de vários vinhos portugueses e transformá-la numa celebração dos melhores néctares nacionais.

Oeiras Viva Quadrado Fundo Preto

Vinhos nacionais e internacionais 

Alguns vinhos que vai poder encontrar neste festival, de entrada gratuita, são por exemplo Vinho do Porto, o Vinho da Madeira, o Moscatel de Setúbal e o Moscatel do Douro, bem como outros vinhos licorosos de todo o país e vinhos de colheitas tardias. Eles são as estrelas deste ‘Nobre Gosto’, que, mais uma vez, se realiza no Palácio Marquês de Pombal, em resposta ao convite do histórico Vinho de Carcavelos, o anfitrião do evento. Este ano, o evento dá os primeiros passos rumo à internacionalização, contando com a participação especial de Espanha, que trará vinhos de Jerez, Montilla-Moriles, Condado de Huelva, Málaga, Rueda, além de vinhos de Tokaj, da Hungria.

O evento começa às 17h00 de sexta-feira, sendo que, no sábado e domingo, o recinto abre pelas 15h00. No dia 21, o evento encerra pelas 21h00, e no domingo, 22 de setembro, encerra pelas 19h00. A entrada e circulação no recinto do evento é livre, mas o acesso às provas livres carece de compra de um copo, no valor de 10 euros, e o acesso às Masterclasses/Provas Especiais, faz-se através de compra de bilhete. Contudo, a compra de lugar na masterclass dá direito ao copo para entrada na zona de provas livres do evento.

Quer comentar a notícia que leu?