Academia João Cardiga anuncia novidades para os amantes de Equitação

A Academia Equestre João Cardiga (AEJC) inicia o novo ano de 2025 com novidades para os amantes da Equitação, entre elas a realização do primeiro Open do Cardiga Equestrian Circuit 2025, e ainda uma formação em Serviços Assistidos em Equinos, reservada a profissionais.

O novo ano traz novidades na Academia Equestre João Cardiga (AEJC), entre elas a realização do primeiro Open do Cardiga Equestrian Circuit (CEC) 2025, uma iniciativa que já vai na sua sexta edição. A competição começa no dia 9 de fevereiro de 2025, nas instalações da AEJC, em Barcarena. Criado em 2020, o CEC tem como objetivo promover o desporto equestre, juntando praticantes, atletas, treinadores e entusiastas da Equitação num ambiente inclusivo e competitivo. As provas incluem disciplinas como Dressage, Dressage Póneis, Dressage Special Olympics e Paradressage, abrangendo todas as idades e níveis de experiência, desde amadores até profissionais.

Ao longo de 6 anos, o circuito já contou com a participação de mais de 1200 atletas e inclui sete jornadas (os Open’s) e uma final. Esta iniciativa destaca-se ainda pelo seu caráter inclusivo, uma vez que está aberta a praticantes com ou sem cavalo próprio, bem como a pessoas com deficiência motora ou intelectual. Os vencedores da grande final vão ter direito a prémios, oferecidos por empresas como a Almaki, Celeris Boots, Hotéis Vila Galé, Touch Saúde, entre outras. O segundo Open será a 9 de março. Outra das novidades apresentadas para 2025 pela AEJC é ainda uma formação em Serviços Assistidos em Equinos, que terá lugar entre os dias 12 de fevereiro e 29 de março.

Formação tem o valor de 430 euros 

A AEJC, em colaboração com o Cardiga Training Center (CTC) e a AEPM de Matosinhos, organiza esta formação, destinada a profissionais de saúde e educação com formação superior. Esta formação será presencial, sendo que o primeiro dia será online, e tem uma carga horária de 55 horas. Contará com 11 Unidades de Crédito e um certificado SIGO. Os candidatos devem apresentar o currículo atualizado e situação regularizada na Federação Equestre Portuguesa.

O valor da formação é de 430 euros (isento de IVA), com opção adicional de quatro aulas de equitação por 110 euros. Os módulos incluem temas sobre o cavalo, serviços assistidos com equinos e um estágio prático. As inscrições estão abertas até 6 de fevereiro às 18h e são realizadas no site disponibilizado pela AEJC. Para mais informações, contacte a coordenadora pedagógica do CTC, Sara de Almeida, através do contacto 919 156 182.

Quer comentar a notícia que leu?