Edifício de habitação com renda acessível vai ser amanhã inaugurado pelo presidente da Câmara de Lisboa em Entrecampos. Moedas vai entregar 63 chaves aos moradores.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, assinala a conclusão de um novo edifício de habitação acessível em Entrecampos, obra que foi iniciada em 2023 e que permitirá a disponibilização à população de 68 apartamentos com tipologias T0, T1 e T2.
O “Lote 10”, entre a Rua Sanches Coelho e a Avenida das Forças Armadas, contou com um investimento total de 11,5 milhões de euros, parte do qual financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O novo edifício, localizado na freguesia das Avenidas Novas, “representa um importante passo para a revitalização da zona”, defende a CML. Com nove pisos, integra, no piso térreo, espaços comuns, entre os quais uma sala multiusos, uma lavandaria e um logradouro. O primeiro piso alberga uma área comercial, num contributo para a vitalidade e dinamismo local.
O autarca irá entregar 63 das 68 chaves das habitações deste novo edifício, “elevando para 2522 o número de chaves já entregues no atual mandato”, diz o Município.