A Associação das Coletividades do Concelho de Lisboa (ACCL) vai fazer a cerimónia de apresentação da 46ª edição da Corrida da Liberdade na Casa do Alentejo, em Lisboa, no dia 15 de abril, pelas 19h00.
“Este evento marca mais um capítulo de uma história de tradição, superação e celebração do espírito da Revolução dos Cravos que une desportistas e apaixonados pela Liberdade e pela Democracia”, sublinha Artur Botão, presidente da ACCL.
A apresentação reunirá membros da comunidade, autoridades locais e representantes do movimento desportivo, que terão a oportunidade de conhecer as novidades e os objetivos desta edição.
Celebração dos valores de Abril
De acordo com Artur Botão, a iniciativa, que tem vindo a crescer em importância e participação ao longo dos anos, “reflete o compromisso com o desporto, a inclusão social e a celebração dos valores que inspiraram este momento histórico da nossa nação: o 25 de Abril de 1974”.
O responsável explica que a escolha da Casa do Alentejo para a apresentação do evento, por ser um espaço “que simboliza a riqueza cultural e histórica de Lisboa”, reforça o carácter único deste evento. “Este espaço emblemático proporcionará o cenário ideal para a divulgação dos ideais que sustentam a Corrida da Liberdade, convidando todos os presentes a refletir sobre a importância da Liberdade e a celebrar as conquistas democráticas que inspiram o nosso quotidiano”, refere.
A Organização aproveita para anunciar que serão também anunciadas parcerias estratégicas e iniciativas que visam fomentar a prática desportiva e promover a integração social, num ambiente de diálogo e respeito mútuo.
Esta edição da Corrida da Liberdade reafirma a tradição anual de unir a comunidade numa celebração dos ideais de liberdade e democracia. “A corrida, que já se consagrou como uma referência no calendário desportivo e cultural de Lisboa, é também uma oportunidade para reunir famílias, atletas e entusiastas num ambiente de amizade, saúde e inspiração”, conclui.
Durante a cerimónia, serão partilhadas informações sobre os percursos e as iniciativas paralelas que irão promover um ambiente de integração e espírito comunitário, reforçando a ligação intrínseca entre a Liberdade e a prática desportiva.