A CHINA FORA DA CAIXA NA BIBLIOTECA DE MARVILA

0

«A China fora da caixa» abre, na próxima sexta-feira (16 de outubro), as sessões mensais de cinema da Biblioteca de Marvila. Nestas sessões de curtas-metragens irão abordar vários temas fraturantes da sociedade contemporânea.

A partir de sexta-feira, dia 16 de outubro, a Biblioteca de Marvila vai iniciar um novo projeto de exibição de filmes, pensado para o público adulto. Assim, o programa «Zero em Comportamento» vai apresentar mensalmente uma sessão de cinema na Biblioteca de Marvila, com filmes sobre temas tão distintos como: Política, Economia, Direitos Humanos, Educação, Arquitetura e Urbanismo, Artes, Ciência e Ecologia, entre muitos outros temas que irão surgir com o tempo.

Este programa inicia-se com «A China Fora da Caixa» que conta quatro histórias da comunidade LGBT, e uma história sobre os desafios sociais e psicológicos de uma sobrevivente de abuso sexual numa zona rural. Os protagonistas das curtas «levam-nos por lugares universais, ao mesmo tempo que partilham experiências individuais, e nos desafiam para reconhecer semelhanças e entender diferenças», afiança em comunicado a Biblioteca de Marvila.

Este programa, realça a nota de Imprensa, «é um convite para crescer fora de uma caixa cultural e social, mostrando faces diversas da sociedade chinesa, com um especial foque em questões de sexualidade e género».

Ler Programa





Escreva aqui o seu comentário...