A CULTURA NÃO PÁRA EM OEIRAS

0

A política cultural autárquica é preponderante na resposta às necessidades das populações. Por isso, os Municípios assumiram de forma clara nas suas agendas políticas a Cultura. É o caso de Oeiras que tem, quase diariamente, atividades culturais promovidas pela autarquia. No próximo dia 19 de novembro, a escritora Tatiana Salem Levy é a convidada do “Café com Letras e no dia 26 de novembro, acontece a estreia da comédia «Um amor de família».

Tatiana Salem Levy é a próxima convidada do “Café com Letras”, da Câmara Municipal de Oeiras, que pretende ser um ponto de encontro entre autores consagrados de língua portuguesa e estrangeira e o seu público.

Tatiana Levy vai estar à conversa com Ana Daniela Soares, à volta da sua vida e obra, no dia 19 de novembro, pelas 21H30, na Biblioteca Municipal de Oeiras e com transmissão em direto no Facebook do Município de Oeiras (Https://www.facebook.com/municipiodeoeiras).

Nascida em lisboa em 1979, a escritora, ensaísta e investigadora na Universidade Nova de Lisboa tem o seu romance “A Chave de Casa” (editado pela Tinta da China, 2016), traduzido para diversas línguas, tendo recebido o Prémio São Paulo de Literatura como autora estreante em 2008.

Tatiana Levy publicou ainda os romances “Dois Rios” (Tinta da China, 2011) e “Paraíso” (Cotovia, 2014) e tem também livros dedicados ao público infantojuvenil, e um livro de crónicas. “Vista Chinesa” é o seu último romance.

«Um amor de família»




Por outro lado, no próximo dia 26 de novembro, estreia, no Auditório Municipal Eunice Muniz, em Oeiras, a comédia «Um amor de família». Com encenação de Celso Cleto, esta comédia conta com um elenco de luxo, constituído por Sofia Alves, Nuno Homem de Sá, Diana Marques Guerra e Diogo Lopes.

Este é «um grande drama cómico vai viver esta família durante uma noite… Quando a mãe chega a casa depois de casar o seu filho e pede o divorcio ao marido…», revela a sinopse desta peça. «Os seus filhos e marido ficam em choque com esta abruta decisão. Nesta noite que vai ser muita colorida de ideias e de soluções para que a mãe não saia de casa, será que irão conseguir convencê-la? O importante para todos é continuarem a ser um amor de família», acrescenta uma nota da autarquia.

Esta divertida comédia tem Produção Dramax Oeiras e coprodução do Município de Oeiras.

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here