A ‘LUZ’ DE SÃO DOMINGOS DE BENFICA NA CANECA DO OLHARES DE LISBOA

São Domingos de Benfica regressou, após cinco anos de interregno, ao concurso das Marchas Populares de Lisboa. Este ano, a freguesia homenageou os 100 anos do Parque Mayer (tema do concurso deste ano) através da história do Sport Lisboa e Benfica, instituição sediada nesta freguesia.

‘A Luz de São Domingos’ foi o tema apresentado pela Marcha de São Domingos de Benfica nas Marchas Populares de Lisboa. O tema do concurso, em 2023, foi os 100 anos do Parque Mayer. Assim, São Domingos de Benfica quis cruzar a história do Sport Lisboa e Benfica com a de Eugénio Salvador, que, para além de futebolista, foi ainda ator e dançarino no Parque Mayer. Trajados de vermelho, os 48 marchantes de São Domingos de Benfica desfilaram com três marchas da autoria de Bruno Frazão e Artur Jordão. Foram elas ‘A Luz de São Domingos’, ‘A Ti…Eugénio Salvador’, e ‘São Domingos a Marchar’.

Igualmente, este bairro desfilou também ao som da Grande Marcha de Lisboa, que era ‘Menino Parque Mayer’, de Carlos Leitão. No meio do desfile, surgiu em palco uma réplica do Estádio da Luz, onde alguns marchantes homens se vestiram de jogador de futebol, encenando depois uma partida. A Marcha de São Domingos de Benfica foi organizada pela Comissão de Moradores. Isabel Mendes foi a responsável da marcha, e Bruno Frazão o ensaiador, figurinista e cenógrafo. Já os padrinhos foram Toni, ex-jogador do Benfica, e a modelo e apresentadora Jani Gabriel. Os mascotes foram o David e a Teresa Correia.

Encomende já a sua caneca no nosso site

Poderá recordar esta equipa e estes momentos na caneca exclusiva do Olhares de Lisboa. Esta já disponível para encomenda, e certamente que será uma excelente sugestão de oferta neste Natal. Contudo, se preferir algo mais exclusivo, poderá ainda encomendar uma caneca personalizada à nossa equipa. Para isso, basta apenas enviar a imagem e o texto pretendido para comercial@olharesdelisboa.pt ou whatsapp (967734378). Visite a loja Olhares de Lisboa e faça as suas compras de Natal.

Quer comentar a notícia que leu?