ÁGUAS DO TEJO NOMEIA JURISTA PARA PRESIDENTE

0

A jurista Ana Sofia Silveira, oriunda do conselho de administração da EPAL, é a nova presidente das Águas do Tejo Atlântico, em substituição de António Alberto Corte-Real Frazão.

A Assembleia Geral de Acionistas da empresa Águas do Tejo Atlântico elegeu recentemente os novos órgãos sociais para o mandata 2020-2022. Além de Ana Sofia Silveira, foram também nomeados Hugo Xambre Pereira, como Vice-Presidente e Ana Margarida Luís como vogal executivo, foram nomeados ainda como vogais não executivos Sónia Pacífico, Simone Pio, Armando Paulino e José Batista Alves .

A presidente agora eleita, jurista de formação, exerceu até agora as funções de vogal do Conselho de Administração da EPAL, SA., empresa do Grupo Águas de Portugal.

Entre os diferentes pontos debatidos na assembleia geral, que elegeu os novos órgãos sociais, foram discutidos e aprovados o PAO – Plano de Atividades e Orçamento da Águas do Tejo Atlântico, estimado em 37,6 milhões de euros, para um orçamento total de cerca de 81,8M€.

A Água do Tejo Atlântico é a empresa responsável pela gestão do sistema multimunicipal de saneamento, em “alta”, da região da grande Lisboa e Oeste, servindo 2.4 milhões de pessoas de 23 municípios.

A atividade da Tejo Atlântico, criada em 2017 e considerada a maior empresa de saneamento em Portugal, é muito relevante para a qualidade das praias, rios e ribeiras da área de concessão, bem como, para a salvaguarda da saúde pública.

Escreva aqui o seu comentário...