ALAMEDA DO BEATO VAI TER PASSEIOS MAIS LARGOS E ÁRVORES

0

Oito meses é o prazo para a requalificação do Largo da Alameda do Beato, transformando-a num espaço de encontro, com novas zonas pedonais e espaços verdes e com a reorganização do estacionamento e da circulação automóvel.

A partir do dia 1 de setembro, o Largo da Alameda do Beato vai ser reconfigurado a partir da sua memória e identidade original, criando-se mais espaço pedonal e zonas verdes, reorganizando-se a circulação e o estacionamento e com a instalação de nova iluminação pública.

Com um prazo previsto de execução de 230 dias, este projeto, integrado no Programa «Uma Praça em Cada Bairro», pretende transformar o espaço num novo ponto de encontro da comunidade local, com mais espaço dedicado aos modos suaves de locomoção, onde o trânsito automóvel seja mais condicionado.

Desta forma, no futuro, a Alameda do Beato ficará com passeios mais largos, permitindo a expansão de lojas e esplanadas para o espaço público.

Segundo a Câmara de Lisboa, a obra foi planeada de forma a reduzir os incómodos para residentes, comerciantes, peões e automobilistas, sendo assegurados corredores contínuos de circulação e garantidos os acessos a todas as habitações e estabelecimentos.

O que muda





Novos espaços de estadia, para atividades ao ar livre; mais árvores e espaços verdes; passeios mais largos, com pavimento mais confortável e antiderrapante; eliminação de barreiras arquitetónicas e novo piso tátil; novas passadeiras e melhoria do atravessamento nas existentes; mais mobiliário urbano (papeleiras, bancos, mesas, cadeiras, bebedouros, entre outros); e novas regras de estacionamento e das áreas de cargas e descargas, são algumas das mudanças mais significativas que vão «acontecer» na Alameda do Beato.

Por outro lado, vai ser requalificado o espaço junto ao adro da Igreja do Convento e melhorada e substituição dos coletores de saneamento da rede de drenagem.

Mais informação

 

Escreva aqui o seu comentário...