ALGÉS INICIOU CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

0

Apesar de em Portugal a raiva estar erradicada, continua a ser obrigatório vacinar os cães para evitar que esta doença canina volte. E, por isso, a União de Freguesias de Algés, Linda-a-Velha, Dafundo e Cruz Quebrada lançou a campanha de vacinação antirrábica.

A União de Freguesias de Algés, Linda-a-Velha associou-se, a partir de hoje, à Campanha de Vacinação Antirrábica e de Identificação Eletrónica 2020, lançada pela Câmara Municipal de Oeiras e que vai decorrer até ao próximo dia 22 de setembro, em todas as freguesias do concelho de Oeiras.

Em termos da União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo, a campanha vai decorrer nos seguintes dias e locais: 3 de setembro, entre as 10h00 às 11h00, na Rua Capitão Salgueiro Maia (atrás do Instituto Espanhol) – Dafundo; 10 de setembro, das 10h00 às 11h00, Frente às Caves do Palácio Ribamar – Algés; e, no dia 15 de setembro, entre as 10h00 às 11h00,  Mercado Municipal de Linda-a-Velha.

As vacinas contra a raiva para cães podem ser administradas a partir das 12 semanas de vida do animal. Antes disso não é eficaz já que os anticorpos maternos neutralizam o efeito da vacina.  O cão encontra-se protegido 21 dias após a vacinação.

Ver mapa de vacinação no concelho de Oeiras





Escreva aqui o seu comentário...