ALMADA COMBATE BURLAS A IDOSOS

0

Já existem situações de burlas a idosos ou pessoas mais fragilizadas. Consciente dessa situação, a Câmara de Almada pede para não «se abrir as portas» a desconhecidos que não estejam devidamente identificados.

«Para prevenir eventuais burlas a idosos, recomenda-se que familiares, amigos e vizinhos possam sensibilizar estas pessoas, para alguns cuidados a ter em conta nestes dias», alerta a Câmara Municipal de Almada que aconselha, ainda, «atenção na abertura de portas, confirmar quem se apresenta e em caso de dúvida chamar as autoridades. São estes os três passos essenciais a respeitar, sempre que alguém lhes toque à campainha».

Segundo um comunicado da edilidade, «as forças de segurança, a Câmara Municipal de Almada e as Uniões de Freguesia estão em articulação e atentas a estes fenómenos, mas cabe também a cada um de nós sensibilizar, prevenir e proteger esta população».

E, por isso, mesmo em tempos de quarentena, é preciso alertar «os idosos em situação de maior isolamento sobre os cuidados a ter para evitar burlas», afirma a edilidade que, em comunicado, reforça o apelo aos vizinhos, amigos e familiares para denunciarem alguma atividade suspeita, recordando que quem está em confinamento, pode ter de receber compras no seu domicílio, assim como a visita de pessoas da rede de emergência social.