ALMADA FESTEJA S. JOÃO SEM MARCHAS POPULARES

0

A partir de hoje até domingo, podem ser levantados os bilhetes para os diferentes eventos culturais que vão decorrer em Almada, entre 20 e 28 de junho, no âmbito das festas de S. João que, este ano, não contam com as tradicionais marchas populares.

Em 2020, Almada celebra o São João de forma diferente, sem marchas populares, mas mantendo o espírito de festa que todos os anos animam o concelho. Desta forma, de 20 a 28 de junho há música e cinema em vários espaços do município, mas também em casa, à distância de um clique. Diga Sim ao distanciamento social e Não ao distanciamento cultural é o mote da programação proposta pela autarquia aos almadenses.

O acesso aos concertos é condicionado, mediante o levantamento prévio de bilhete e limitados, na sua lotação, de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, devendo ser levantados a partir de 19 de junho, de quarta a domingo, entre as 14h30 e as 18h, no Fórum Municipal Romeu Correia.

É obrigatório o uso de máscara ou viseira em todas as iniciativas, que são gratuitas, à exceção do concerto dos Clã, no âmbito do Festival Regresso ao Futuro, iniciativa solidária de apoio aos profissionais do setor da cultura. O preço do bilhete para este espetáculo é de 10 euros e pode ser adquirido no Teatro Municipal Joaquim Benite.

Diga Sim ao distanciamento social e Não ao distanciamento cultural. O programa Almada 2020 arranca, no dia 20 de junho, com o espetáculo dos Clã, às 21h30, no Teatro Municipal Joaquim Benite. Uma iniciativa solidária integrada no festival Regresso ao Futuro com a participação de 21 artistas portugueses e 21 Teatros Municipais.

No dia 21 de junho _Há Música nos Capuchos, com o concerto para piano de Eduardo Proença, no Convento dos Capuchos, na Caparica.





Nos dias 22 e 24 de junho, no Solar dos Zagallos, há Cinema no Solar – Cinema e música ao vivo. Catherine Morisseau acompanha ao piano algumas curtas-metragens de Buster Keaton e Charlie Chaplin.

No dia 23 de junho é lançada a nova marca Almada, Território de Muitos. No mesmo dia, às 21h30, o Campo do Almada Atlético Clube, junto ao Cristo Rei, é palco do concerto de Rodrigo Leão (em streaming).

Na Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea há Concerto no Jardim, às 19h, com Miss Manouche (dia 26 de junho) e Seven Dixie, Dixie Jazz (dia 27 de junho), ambos transmitidos em streaming.

Ainda no dia 27 de junho, a partir das 21h, é celebrada a Festa da Casa Cerca com o concerto de Fogo Fogo, com transmissão online e na Antena 3.

A encerrar o Almada 2020, no dia 28 de junho, às 19h, a banda Bluegrass Stonebones & Bad Spaghetti atua nos Recreios Desportivos da Trafaria.

Programa

20 junho | Teatro Municipal Joaquim Benite, Almada – 21h30: Festival Regresso ao Futuro – Clã

21 junho | Convento dos Capuchos, Caparica – 21h30: Há Música nos Capuchos com Eduardo Proença – Concerto para Piano

22 junho | Solar dos Zagallos, Sobreda – 21h: Cinema no Solar – Cinema e música ao vivo – Catherine Morisseau acompanha ao piano as curtas metragens:  Seven Chances, Buster Keaton, e Easy Street, Charlie Chaplin

23 junho | Campo do Almada Atlético Clube, Almada – Lançamento da marca: Almada, Território de Muitos – 21h30: Rodrigo Leão (em streaming)

 

Escreva aqui o seu comentário...