ALMADA LANÇA APP A PENSAR NO TURISMO

0

O turismo constitui uma das principais apostas de Almada, registando cerca de 440 mil dormidas anualmente e, por isso, no Dia Mundial do Turismo, que se comemora no próximo domingo, vai lançar a APP Descubra Almada

A Câmara Municipal de Almada lança a 27 de setembro, dia Mundial do Turismo, a APP Descubra Almada, com intuito de promover o turismo no concelho e, ao mesmo tempo, «contornar» a crise gerada no sector pela pandemia mundial.

Esta nova aplicação, pensada para smartphones e tablets, oferece um conjunto de ferramentas simples que, de forma rápida e intuitiva, propõem ampliar a experiência de visitantes, disponibilizando, por exemplo, informação sobre pontos de interesse e lugares a descobrir, a agenda cultural do concelho, sugestões de atividades dentro e fora de portas, locais onde dormir ou comer e vários itinerários pedestres.

O download é gratuito nos sistemas operativos Android (Google Play) e iOS (APP Store da Apple) e coloca Almada ao alcance de qualquer smartphone, em qualquer ponto do mundo.

Quarto concelho em dormidas na AML

Esta APP reforça a aposta no turismo do concelho de Almada que, no ranking das dormidas na Área Metropolitana de Lisboa (AML), surge na 4.ª posição com cerca de 440 mil dormidas, destacando-se igualmente pela liderança que ocupa na Península de Setúbal.





Mais turistas, mais dormidas, maior impacto na economia local é o desafio que se apresenta nos próximos anos à autarquia que, devido à crise gerada pela pandemia, registou uma forte quebra nas receitas turísticas.

Contudo, Almada mostra-se esperançada que, com o lançamento desta ferramenta que facilmente convida o visitante e o turista a mergulhar na vida do concelho, consiga contornar a crise que o sector atravessa.

Escreva aqui o seu comentário...