ALTICE ASSEGURA ENSINO À DISTÂNCIA EM OEIRAS

0

A tecnologia da Altice Portugal está a dar vida a projeto de ensino à distância em Oeiras, disponibilizando equipamentos para 20 mil alunos e dois mil professores do concelho. Este projeto pretende contribuir para a redução de desigualdades no acesso à Educação.

Apesar das dificuldades criadas com a pandemia e com a inexistência de aulas presencias nas escolas do concelho, Oeiras mantém o seu objetivo de «ter os melhores alunos do país» e, para concretizar este anseio do executivo municipal, presidido Isaltino Morais, a edilidade tem como parceira tecnológica a Altice Portugal num projeto de ensino à distância para todos os alunos do concelho de Oeiras. Esta iniciativa municipal pretende assegurar o ensino à distância durante o terceiro período letivo nas escolas do concelho, mitigando as desigualdades de acesso à Educação.

O projeto (que conta com a colaboração da Cisco, através da disponibilização da plataforma Cisco Webex) pretende – segundo um comunicado emitido pela Altice – «contribuir para a igualdade de oportunidades no acesso à Educação, uma das áreas prioritárias de intervenção social da Altice Portugal», que se associa a este projeto, disponibilizando «as ferramentas para que um universo de mais de 20 mil alunos e dois mil professores oeirenses continuem o ano letivo através de ensino remoto».

Para Nuno Nunes, administrador responsável pelo Segmento Empresarial da Altice Portugal, «encontramo-nos numa situação onde as decisões agora tomadas devem responder ao presente e assegurar o futuro», lembrando que «colocar a tecnologia ao serviço das pessoas é um desígnio e um compromisso da Altice Portugal para com a sociedade, que contribui ativamente para acelerar o processo de transformação digital em Portugal».

Assim, é neste contexto que a Altice Portugal tem disponibilizado soluções tecnológicas que permitam assegurar a igualdade de oportunidades na educação, um dos pilares mestres do desenvolvimento das sociedades modernas, contribuindo «para uma mudança de paradigma no ensino em Portugal, garantindo a milhares de jovens oeirenses a possibilidade de continuar a aprender», adianta o comunicado da Altice.

Por outro lado, enquanto parceira tecnológica do projeto, a Altice Portugal disponibiliza routers LTE e 4G, com pacote de dados ilimitados, e equipamentos tecnológicos como tablets, computadores portáteis, smartphones e Webcams USB. Para além da configuração e da formação prestada aos professores, a Altice Portugal assegura ainda o «suporte técnico durante todo o projeto, através do Service Desk, para o qual serão disponibilizados dois números de telefone com chamadas totalmente gratuitas para prestar apoio aos alunos e professores».






O comunicado recorda que, Oeiras é um concelho «onde a Altice Portugal fez, nos últimos três anos, um investimento de vários milhões de euros em infraestruturação de redes, dotando o município com mais de 95% de cobertura em fibra ótica de nova geração», o que possibilita que «estes projetos sejam uma realidade, funcionem e proporcionem condições únicas de teletrabalho e ensino remoto.»

Escreva aqui o seu comentário...