ANO NOVO VAI CONTAR COM PERTURBAÇÕES NA RECOLHA DO LIXO EM LISBOA

A Câmara Municipal de Lisboa, em nota de imprensa, informa que, como habitualmente, não haverá recolha de lixo na cidade, a partir das 18h00 do próximo sábado, dia 31 de dezembro, até ás 6h00 do dia 2 de janeiro, segunda-feira, devido à celebração do Ano Novo.

Devido a este motivo, a autarquia pede a colaboração dos munícipes para colocarem os contentores na via pública apenas na noite de 2 de janeiro, de forma a garantir a salubridade do espaço público. Para além do Ano Novo, os trabalhadores da Higiene Urbana também pararam durante o último fim de semana, dias 24 e 25 de dezembro, devido ao Natal, tendo a recolha do lixo sido retomada no dia 26 de dezembro, segunda-feira.

Também na noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro, nota ainda para eventuais perturbações de trânsito no Terreiro do Paço, devido à realização da tradicional festa de passagem de ano e que, em 2022, vai contar com as atuações de Paulo Gonzo, Batukadeiras X, Bonga, Cuca Roseta, Elida Almeida, Lura, Pongo e Samuel Úria, celebrando a Lusofonia e a multiculturalidade de Lisboa.

A festa tem início às 22h30, com o concerto de Paulo Gonzo, que vai tocar êxitos intemporais, como Jardins Proibidos, Dei-te Quase Tudo, ou So Do I, entre outros. Pelas 00h00, haverá um espetáculo de fogo de artifício, que durante 12 minutos irá cobrir de cor e brilho o céu à beira-Tejo, ao som de uma banda sonora original criada pelo DJ Moullinex.

No entanto, a festa prolonga-se durante a noite, contando com as atuações de Bonga, Cuca Roseta, Elida Almeida, Lura, Pongo e Samuel Úria, num grande espetáculo construído de raiz, e que envolve 26 músicos em palco, incluindo a formação Fogo Fogo, um quarteto de cordas, percussionistas, cavaquinho e sopros, e ainda um dueto entre Cuca Roseta e Samuel Úria, que vão interpretar temas de Cesária Évora.

No total, serão apresentadas 23 canções inspiradas em diversas influências e estilos musicais, que pretende sugerir uma viagem entre o Fado, o funaná, as mornas e as coladeiras. O espetáculo será aberto pelas Batukadeiras X, grupo de mulheres cabo-verdianas que participou num vídeo e na tournée do álbum ‘Madame X’, de Madonna.

 


 

 

 

Quer comentar a notícia que leu?