APÓS CONCLUSÃO DAS OBRAS, MERCADO DE TERCENA É INAUGURADO

0

O Mercado de Tercena foi oficialmente inaugurado, após a conclusão das obras de revitalização, que estiveram paradas durante quase dois anos. O espaço, de 4.100 metros quadrados, recebeu um investimento de cerca de 4 milhões de euros.

Com o término das obras de revitalização, o Mercado de Tercena agora pode dar aos munícipes a possibilidade de voltar a usufruir dos seus serviços. Para além de um local de distribuição alimentar, está equipado de ginásio (em fase de acabamento), restauração, papelaria, um Pingo Doce e outros comércios, criando, deste modo, 180 postos de trabalho.

Por incumprimento do concessionário, a obra só foi retomada em setembro de 2019, assumindo a posição de concessionário a empresa Winneryellow. Durante este período de remodelação, o atual Executivo Municipal tomou todas as medidas para minimizar, ao máximo, os impactos negativos para os comerciantes. Para tal, foram feitas a instalação de um ATM (Multibanco) próximo à estrutura, e a disponibilização de instalações provisórias para os estabelecimentos locais.

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, congratulou a conclusão da revitalização, que era uma prioridade para a autarquia. “Eu espero que os comerciantes que aqui vão-se instalar, sintam-se bem neste espaço, e que os munícipes sintam que têm, de facto, um serviço com qualidade à vossa disposição.”.

Ainda no discurso de abertura, Isaltino Morais referiu mais uma boa notícia para a freguesia de Barcarena: “Dentro de uns anos, Tercena vai ter um dos parques mais bonitos do nosso concelho. Estamos já a preparar um estudo para fazer um parque urbano”, explicou o Presidente da Câmara, que também alegou já pertencer à edilidade os terrenos para a nova obra.

 


 

Escreva aqui o seu comentário...