APRESENTADA A 10 º CANDIDATURA À CÂMARA DE OEIRAS

0

A coligação viver ainda melhor Oeiras, encabeçada por Hélder Sá, é o 10º movimento a candidatar-se à Câmara de Oeiras, tendo como prioridades a habitação, a abertura de creches e lares, não esquecendo a higiene urbana.

Por ter sido anunciada, após o fecho da edição impressa de Olhar Oeiras, não nos foi possível noticiar a candidatura à Câmara de Oeiras do movimento «Viver Ainda Melhor em Oeiras. No entanto, já é possível fazer, no site de Olhares de Lisboa, o download da edição impressa, atualizado, em que já constam os objetivos que levaram um grupo de cidadãos, apoiados pelo Aliança e pelo PDR, a apresentarem uma candidatura a Oeiras.

A candidatura, fruto de uma coligação entre o partido Aliança e o Partido Democrático Republicano – PDR, está «mais virada para as pessoas do que para a obra em si», concorrendo à Assembleia Municipal, Câmara Municipal de Oeiras e à Assembleia das Freguesias de Oeiras-São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias, e à Assembleia das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo.

Como prioridades e eixos fundamentais da candidatura, está a melhoria da Habitação; nas Creches e Jardins de Infância, nos Centros de Dia e Lares; na criação de um Hospital Veterinário Municipal; na Educação; na Videovigilância; no combate ao “graffitismo” e no fomento da Mobilidade e Acessibilidade.

Hélder Sá, de 64 anos, é funcionário municipal na área de recursos humanos, tendo já desempenhado várias funções na autarquia, bem como constituiu a Comissão de Trabalhadores da câmara municipal de Oeiras, em 2011.

Apesar do apoio dos partidos políticos ALIANÇA e PDR, a candidatura afirma-se independente, livre, cívico (emergente da sociedade civil oeirense), formada por cidadãos descomprometidos, com voz e estratégia próprias

Descarregue OLHAR OEIRAS Nº 1 - COM ATUALIZAÇÃO e leia a edição no seu computador tablet ou telemóvel

Quer comentar a notícia que leu?