INAUGURADO NOVO RESERVATÓRIO DE ÁGUA EM ALGÉS
A Câmara Municipal de Oeiras inaugurou, esta sexta, 22 de setembro, o novo reservatório de água do Alto de Santa Catarina, em Algés. Este equipamento tem capacidade para 7.500m3 de armazenamento de água. Atualmente, existem seis reservatórios em todo o concelho, que armazenam, no seu conjunto, um total de 70 mil m3 de água.
APRESENTADOS OS NOVOS ELÉTRICOS ARTICULADOS DA CARRIS
Foram apresentados, esta sexta-feira, dia 22 de setembro, três dos 15 novos elétricos articulados comprados pela Carris e que vão servir a carreira 15E, entre o Cais do Sodré e Algés. Para o futuro, a empresa quer prolongar esta linha até ao Jamor e também a Santa Apolónia e, mais tarde, ao Parque das Nações. Igualmente, quer ainda continuar a apostar em veículos mais sustentáveis, e, no próximo ano, espera adquirir 44 autocarros elétricos e mais 24 movidos a gás natural.
CAMIÃO DO ‘DOMINGÃO’ VAI PERCORRER AS RUAS DE QUEIJAS
O programa 'Domingão', da SIC, irá estar, este domingo, dia 24 de setembro, nas Festas em Honra de São Miguel Arcanjo, que se realiza em Queijas até 1 de outubro. Ainda a propósito do programa, o camião do 'Domingão', vai percorrer algumas ruas de Queijas.
PARQUE TEJO/TRANCÃO ESTÁ A RECEBER SEMANA ACADÉMICA DE LISBOA
A Semana Académica de Lisboa (SAL) começou esta sexta-feira, dia 22 de setembro, e prolonga-se até ao próximo dia 30 de setembro, no Parque Tejo/Trancão, no concelho de Loures. Este é o primeiro grande evento que o local recebe, após, em agosto, ter recebido a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
JÁ PODE ACOMPANHAR O SEU AUTOCARRO DA CARRIS METROPOLITANA EM TEMPO REAL
A Carris Metropolitana lançou uma funcionalidade que permite visualizar a localização dos autocarros em tempo real. Esta plataforma ainda está em fase de testes, mas já se encontra disponível online, na página da Carris Metropolitana.
E-NOVA PROMOVE AÇÃO ‘UM DIA A PEDALAR’
A Lisboa E-Nova está a promover, esta sexta-feira, dia 22 de setembro, a iniciativa 'Um Dia a Pedalar', entre as avenidas Duque D’Ávila e da República, entre as 08h00 e as 10h30. Esta iniciativa decorre no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, que decorre entre os dias 16 a 22 de setembro.
LISBOA QUER REFORÇAR REDE CICLÁVEL DA CIDADE
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) lançou, esta quarta-feira, 20 de setembro, um programa para melhorar as ligações escolares, através da mobilidade ativa e da rede ciclável. Este projeto surge no âmbito do Bloomberg Initiative for Cycling Infrastructure (BICI), ao qual a autarquia se candidatou e foi uma das 10 cidades mundiais escolhidas para a sua implementação
CASA DO JARDIM DA ESTRELA É INAUGURADA NO PRÓXIMO DOMINGO
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai inaugurar, já no próximo domingo, 24 de setembro, a Casa do Jardim da Estrela, o quarto espaço da rede 'Um Teatro em Cada Bairro', cuja programação arranca esta quinta, dia 21. Este espaço situa-se dentro do Jardim da Estrela, um dos mais conhecidos e afamados da cidade, e terá uma programação focada na sustentabilidade.
OEIRAS APRESENTOU OS NOVOS PARQUES DE ESTACIONAMENTO DO CONCELHO
Esta quinta-feira, dia 21 de setembro, a Câmara Municipal de Oeiras (CMO) realizou quatro visitas aos quatro novos parques de estacionamento do concelho. Este périplo acontece a propósito da Semana da Mobilidade, que a autarquia está a promover até domingo.
OEIRAS APRESENTOU NOVO SERVIÇO DE ‘TUC TUC’
A Câmara Municipal de Oeiras (CMO) apresentou, no âmbito da Semana da Mobilidade, o 'Oeiras Vai e Volta', um novo serviço de 'tuc tuc', que liga o parque de estacionamento dos Navegantes e o centro histórico de Paço de Arcos. Para o futuro, pretende-se replicar este serviço ao Parque dos Poetas e à baixa de Algés.
QUEIJAS VAI ESTAR EM FESTA ENTRE 22 DE SETEMBRO E 1 DE OUTUBRO
A vila de Queijas vai receber, já a partir da próxima sexta-feira, dia 22 de setembro, as tradicionais Festas em Honra de São Miguel Arcanjo, e que se prolongam até 1 de outubro. Para além da vertente religiosa, o evento terá ainda vários momentos musicais e outras atividades, destinadas a todos os públicos.
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA MISTER E MISS SÃO DOMINGOS BENFICA
A Comissão de Moradores de São Domingos de Benfica (CMSDB) está a organizar a eleição do Mister e da Miss São Domingos de Benfica, que se realizará no dia 18 de novembro, sábado, no Mercado da freguesia. As inscrições estão abertas até 31 de outubro.
VIAÇÃO ALVORADA APRESENTOU OS NOVOS AUTOCARROS ELÉTRICOS
No âmbito da Semana da Mobilidade Europeia, a Câmara Municipal de Oeiras está a dinamizar um conjunto de atividades nesta área. Esta segunda, dia 18 de setembro, a autarquia realizou uma visita ao parque de viaturas da Viação Alvorada, em Queluz de Baixo, onde foram apresentados os primeiros 20 de 40 autocarros elétricos comprados pela empresa, e que já estão a operar na Área 1, ou seja, nos concelhos de Oeiras, Amadora e Sintra.
CÂMARA DE ODIVELAS ESTÁ A PROMOVER SEMINÁRIO SOBRE GRAVIDEZ E FAMÍLIA
A Câmara Municipal de Odivelas (CMO) vai realizar, no próximo dia 7 de outubro, sábado, o seminário “De Repente uma Família… Pela Voz dos Profissionais”, na Biblioteca Municipal D. Dinis. O evento tem entrada gratuita e realiza-se entre as 09h00 e as 17h00.
ESCOLA BÁSICA SANTO AMARO PREPARADA PARA O NOVO ANO LETIVO
Esta sexta-feira, dia 15 de setembro, foi inaugurada mais uma requalificação, desta vez na Escola Básica Santo Amaro, em Alcântara. Esta escola recebeu obras de beneficiação geral e de arranjo dos espaços exteriores, num investimento municipal superior a 4,7 milhões de euros. Do mesmo modo, é ainda das poucas escolas públicas do país a ter uma Sala Snoezelen, para crianças com necessidades especiais.

