Os Armazéns do Chiado assinalam, neste mês de outubro, 25 anos desde que reabriu ao público, com diversas iniciativas e uma campanha publicitária. Este centro comercial, localizado no coração da capital, abriu ao público em outubro de 1999.
’25 Anos de Reencontros’ é o mote da nova campanha dos Armazéns do Chiado que pretende assinalar a comemoração do 25.º aniversário deste centro comercial, gerido pela Multi Portugal. Para assinalar um quarto de século desde que reabriu ao público, os Armazéns do Chiado vão promover diversas iniciativas de celebração, ao mesmo tempo que divulgará uma campanha publicitária, e que reforça a ligação deste centro comercial com a cidade, com as suas gentes e com a tradição que caracteriza a capital. Mais do que um espaço com uma localização privilegiada, há 25 anos que os Armazéns do Chiado são palco de reencontros e cada reencontro é uma celebração.
Igualmente, a mensagem promove o centro comercial enquanto um local de cultura, experiências, histórias, memórias e tendências, mas também um espaço que faz parte da vida de todos os que vivem e visitam Lisboa. Partindo destas valências, haverá slogans como ‘Os reencontros estão sempre na moda’, ‘A arte de celebrar cada reencontro’, ‘Em cada reencontro uma história’ e ‘Já cá cantam 25 anos’. Esta campanha irá ser divulgada em diversos formatos, incluindo nas redes sociais e no digital, através de conteúdos nas redes sociais dos Armazéns do Chiado, mas também presente nos canais próprios do centro comercial, entre outros suportes. Paralelamente, serão dinamizadas outras ações, dentro e fora do centro comercial, ao longo dos próximos meses.
Centro comercial tem cerca de 50 lojas
Uma delas será o aniversário do centro comercial, que embora seja celebrado em diferentes momentos, será assinalado num evento especial, a ser realizado no dia 25 de outubro, e que promete ser memorável. No entanto, os detalhes serão anunciados em breve. “Esta campanha quer celebrar, mais do que um aniversário, uma história que há 25 anos se faz de reencontros. Esta é a essência dos Armazéns do Chiado desde o primeiro dia em que abrimos portas. É uma comemoração de duas décadas e meia de tendências, experiências, cultura e, acima de tudo, ligação à comunidade.
Para o centro comercial, é um sinal de vitalidade e de que o nosso compromisso com a excelência e a inovação está presente diariamente. Para a cidade, é o consolidar de um ponto de reencontro, onde o passado e o presente coexistem”, afirma Ricardo Esteves, diretor dos Armazéns do Chiado. O edifício atual dos Armazéns do Chiado, que reabriu ao público em outubro de 1999, é o resultado da reabilitação dos Grandes Armazéns do Chiado, destruídos pelo incêndio de 1988. Atualmente, este centro comercial conta com cerca de 50 lojas e restaurantes, numa área bruta locável de 13 mil metros quadrados.