ATLETA DA GESLOURES CONQUISTA TRÊS MEDALHAS NA DUAL MEET ANDALUZIA-PORTUGAL

A atleta da GesLoures, Catarina Franco, que representou a Seleção Nacional de Natação Pura no Dual Meet Andaluzia-Portugal, sagrou-se campeã na disciplina dos 50 metros livres, ficando em segundo lugar na prova dos 200 metros e em terceiro na dos 100 metros.

Catarina Franco, atleta da empresa municipal GesLoures, representou, uma vez mais, a Seleção Nacional de Natação Pura, no Dual Meet Andaluzia-Portugal, que decorreu entre 7 e 9 de janeiro, em Málaga (Espanha).

Nesta prova, a atleta da GesLoures representou Portugal nos 100 metros livres, tendo sido primeira classificada nos 50 metros livres, segunda nos 200 metros livres e terceira nos 100 metros mariposa. Além destas provas individuais, Catarina Franco ajudou também Portugal a classificar-se em segundo lugar, nas estafetas de: 4×100 metros livres,4×200 metros livres e 4×100 metros estafetas.

Catarina Andrade Franco é, desde 2011, uma das nadadoras mais promissoras da GesLoures, tendo feito toda a sua formação na Piscina Municipal da Portela. É federada desde 2015 e, atualmente, integra a equipa absoluta de natação pura na Piscina Municipal de Santo António dos Cavaleiros.

A atleta da GesLoures é detentora de vários títulos regionais e nacionais em diversas provas, sendo recordista regional nos 100 metros livres. É ainda recordista nacional nas estafetas mistas de 4×100 metros livres e nos 4×50 metros estafetas, com os seus colegas de equipa Pedro Bonniz, Tomás Januário e Carlotta Ferrari.

A nadadora integra a categoria juvenil A e tem como objetivo bater as suas marcas nacionais, ambicionando chegar aos campeonatos da Europa e do Mundo e aos Jogos Olímpicos.





Quer comentar a notícia que leu?