O concelho de Azambuja, no distrito de Lisboa, está a promover a segunda edição do ‘Cultfest’ – Festival Cultural do Ribatejo, que, entre os dias 22 e 24 de setembro, promete levar muita cultura, entretenimento e outras iniciativas àquela vila ribatejana.
De acordo com a organização, em nota de imprensa, a edição de 2023 do ‘Cultfest’ já está a ser preparada. Neste sentido, haverá uma programação diversificada, atual e para todas as idades. No entanto, acrescenta ainda, há ainda algumas novidades em relação à edição do ano passado.
Desta forma, e durante três dias, o ‘Cultfest’ irá promover o entretenimento e o encontro entre pessoas. O evento terá dois palcos, por onde irão passar vários géneros musicais, tais como fado, cante alentejano, jazz, bossa nova, samba, mbp, pop, rock, entre outros. Contudo, haverá ainda espaço para o indie folk, hip-hop, funk e reggaeton.
Por outro lado, o Cultfest irá contar com espaços de comida e bebida, onde os visitantes poderão petiscar e beber um copo, mas também com bancas de artesanato e outras surpresas. Ainda de acordo com a organização, o evento tem como objetivo melhorar e crescer ano após ano, e ser uma referência na região. Neste sentido, o Festival Cultural do Ribatejo terá como cabeças de cartaz os artistas Ivandro, Luis Trigacheiro e Bateu Matou.
Ao mesmo tempo, terá cerca de 40 artesãos, vindos de vários pontos do país. Por fim, o certame decorre entre os dias 22 e 24 de setembro em Azambuja. A entrada custa quatro euros e dá direito a uma pulseira de acesso aos três dias do festival. Os bilhetes já estão à venda e podem ser comprados online.
A primeira edição do ‘Cultfest’ teve lugar em 2022 e contou com os artistas Sara Correia, No Maka, Kind Of Magic, entre outros. As entradas custavam três euros e parte do valor angariado foi entregue aos Bombeiros de Azambuja.