BAIRRO DOS NAVEGADORES COM ESCOLA REMODELADA E FITNESS

0

Todos os bairros municipais de Oeiras primam pela qualidade e conforto urbano, afirma o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, que hoje, terça-feira, inaugurou as obras de requalificação da  e a criação de um equipamento fitness, no Bairro dos Navegadores.

Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, esteve hoje no Bairro dos Navegadores, em Talaíde, para inaugurar a requalificação da Escola Básica Pedro Álvares Cabral, agora com novos pavimentos, pintura, instalação de novos equipamentos de recreio e construção de pista de atletismo e mais árvores e arbustos no espaço exterior, e também para abrir o novo equipamento fitness outdoor e espaço de jogo e recreio.

O autarca, que fez questão de salientar que estas duas intervenções implicaram um investimento de 809 mil euros, adiantou que, um pouco na senda «do que tem sido feito um pouco por todo o concelho», o município tem apostado na requalificação e reconversão de todos os bairros municipais, porque as pessoas «tem de gostar do sitio onde vivem» e «apropriarem-se dos espaços».

Após referir que Oeiras é um território multicultural, com diferentes nacionalidades, Isaltino Morais defendeu que, no concelho, todos os bairros municipais estão «munidos» com escolas, creches, parques fitness e outro tipo de equipamentos, que permitem um maior conforto e qualidade nesses espaços residenciais implantados «num território mais igualitário».

Segundo o autarca, é «importante que se criem condições para as pessoas gostarem de viver no bairro», mas, para isso, é necessário criarem-se condições, nomeadamente reabilitação de escolas e criação de espaços desportivos, infantis e associativos.

É, no seguimento dessa politica «de bem-estar», que a Câmara – como afirmou Isaltino Morais – tem assegurado a reparação e requalificação do parque escolar, que é fundamental na «vida dos nossos jovens», porque Oeiras quer «ter os melhores alunos e as melhores escolas», dando condições de trabalho a professores e alunos. Num programa muito vasto e que implicam arranjos exteriores e interiores profundos nas escolas do concelho.





 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here