BANCO DE VOLUNTARIADO EM ALMADA

0

Um Banco Local de Voluntariado está a ser criado pela Câmara de Almada para melhorar as respostas à atual pandemia do Covid-19.

A Câmara Municipal de Almada vai antecipar a implementação do Banco Local de Voluntariado de Almada (BLVA), de forma a melhorar as respostas sociais face à atual pandemia do Covid-19.

Segundo a Câmara, com o Banco Local de Voluntariado pretende-se desenvolver e implementar projetos de voluntariado para o concelho nas diversas áreas de atuação e, ao mesmo tempo, sensibilizar para a importância desta atividade, apostando na formação e na promoção de uma cultura de voluntariado no concelho.

Para a autarquia, desta forma pode-se assegurar «ainda a mediação entre as pessoas interessadas em oferecer o seu tempo e as entidades com possibilidade de as enquadrar em projetos e atividades socialmente úteis, de acordo com os seus interesses, capacidades e disponibilidade».

É ainda objetivo do BLVA – anuncia o comunicado – divulgar projetos e oportunidades ao nível nacional e internacional. Os interessados podem aceder ao BLVA  e dar-se como voluntário ou inscrever a sua entidade como promotora de voluntariado.

Foto: Arquivo


Escreva aqui o seu comentário...