BIBLIOTECA DE MARVILA DEBATE RESISTÊNCIA

0

Na próxima quinta-feira, dia 25 de junho, a Biblioteca de Marvila convida os amantes de literatura a de cada mês para mais um encontro/debate sobre «Resistência», porque «não sei por onde vou, mas sei que não vou por aí».

A Biblioteca de Marvila pede a todos os seus utentes para, na próxima quinta-feira, participarem «numa sessão debate», levando «o livro que anda a ler». «Dos clássicos, às novidades, da literatura juvenil, aos romances. A escolha é sua!», afirmam os responsáveis por esta iniciativa que propõem como tema em discussão: «Resistência».

Convidando todos a fazerem «parte da comunidade de leitores, a Biblioteca vai debater, desta forma, no dia 25 de junho, pelas 21h, um tema tão a propósito dos tempos que estamos a viver, tendo como convidada especial a escritora AMP Rodriguez

Nesta sessão vai-se falar de livros em que os heróis não se conformam com a opressão e lutam contra os sistemas instalados e contra as elites. No fundo, como salientam os responsáveis por esta iniciativa, «é do punk, da revolta, da contracorrente que iremos falar».

AMP Rodriguez, como escritora, já criou histórias para as antologias Pulp, Lisboa Electropunk, Winepunk e para o almanaque steampunk 2012 e 2019, sendo co-fundadora da Invicta Imaginária, responsável pelo projecto Winepunk e é também a criadora do podcast de História Alternativa “Intermittente”.

Este encontro não necessita de inscrição prévia e destina-se a leitores de todas as idades, com a duração uma hora. Para participar basta aceder ao link da plataforma online ou no evento Facebook que irá ser partilhado no próprio dia do evento, onde nos iremos reunir (Google Hangouts).

+ INFO : CLUBE DE LEITORES DE MARVILA​

Escreva aqui o seu comentário...