BOMBEIROS DE CAMARATE APELAM PARA O NÃO ABANDONO DE VEÍCULOS

Os Bombeiros de Camarate sensibilizam a população para não abandonar veículos na via pública, lembrando que, para além de punível por lei, pode também representar sérios riscos em termos de segurança e saúde pública.

Em nota de imprensa, os Bombeiros de Camarate sublinham que o abandono de veículos tem sido uma prática recorrente em todo o território, “com vários casos relatados nos últimos meses”. Por isso, a corporação mostra-se preocupada com as consequências destas situações.

“O abandono de veículos pode representar sérios riscos para todos, especialmente em termos de segurança e saúde pública”, explicam os bombeiros na mesma nota. Ao mesmo tempo, lembram que se trata mesmo de “um crime ambiental”.

Por isso, o “abandono de veículos deve ser prontamente relatado”. Tal deve ser feito porque, muitas vezes, “esses veículos ocupam espaço em áreas públicas, dificultando o tráfego e a mobilidade das pessoas”. No entanto, os Bombeiros de Camarate reforçam ainda que “muitos veículos abandonados contêm fluidos perigosos”.

Alguns destes líquidos são “óleo do motor, combustível e produtos químicos”, que, com o tempo, “podem contaminar o solo e as águas subterrâneas”. Este acontecimento pode causar danos irreparáveis ao meio ambiente e à saúde das pessoas.

Deve reportar casos de veículos abandonados à Polícia Municipal de Loures

Na mesma nota, os Bombeiros de Camarate reforçam que todos os cidadãos devem reportar os veículos abandonados na localidade. Desta forma, os moradores podem entrar em contato diretamente com a Policia Municipal de Loures através do e-mail policia_municipal@cm-loures.pt.

Ao mesmo tempo, devem ainda fornecer informações detalhadas, como a localização precisa do veículo abandonado, entre outras características relevantes. Contudo, poderá também fazê-lo através do site da Câmara Municipal de Loures, no portal “Mais Perto de Si”.

Assim, com estas denúncias, “os moradores contribuem diretamente para a promoção de um ambiente mais seguro e limpo”, explicam os Bombeiros na mesma nota, salientando que a corporação está empenhada “em garantir a segurança e o bem-estar de todos”.


Por fim, pedem ainda a colaboração da comunidade para mitigar o problema, bem como a partilha desta informação. “A conscientização e a ação coletiva são fundamentais para garantir uma comunidade mais segura e preservar a qualidade de vida de todos os habitantes de Camarate”, reforçam os bombeiros.

Quer comentar a notícia que leu?