CÂMARA DE ALMADA PROMOVE CONCERTOS DE MÚSICA CLÁSSICA

0

A Câmara de Almada estabeleceu um protocolo com a Orquestra Metropolitana de Lisboa para a realização de dois concertos e um ciclo de concertos para crianças e famílias.Como forma de promover um Município aberto à criatividade e cultura, a Câmara Municipal de Almada (CMA) vai estabelecer um Protocolo de Cooperação com a Associação Música, Educação e Cultura (AMEC/Metropolitana), entidade gestora da Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML), a Orquestra Académica Metropolitana e a Orquestra Sinfónica Metropolitana.

A minuta do protocolo foi aprovada no dia  6 de janeiro de 2019, em reunião pública de Câmara. No âmbito deste protocolo, em 2019, o concelho de Almada irá receber dois concertos da OML, um concerto de uma das orquestras académicas geridas pelas AMEC/Metropolitana, um ciclo de concertos para crianças e famílias, com cinco concertos, entre outras iniciativas de animação sociocultural.

No âmbito deste protocolo vai ser atribuído à AMEC/Metropolitana um apoio financeiro de 25 mil euros, além de apoio logístico para a realização destes concertos.

A AMEC/Metropolitana é uma instituição cultural sem fins lucrativos constituída em 1992, com o objetivo de divulgar e ensinar a música clássica.

Além de gerir a Orquestra Metropolitana de Lisboa, a Orquestra Académica Metropolitana e a Orquestra Sinfónica Metropolitana, gere três estabelecimentos de ensino –  a Academia Nacional Superior de Orquestra (ensino superior), o Conservatório de Música da Metropolitana (nível básico e secundário) e a Escola Profissional Metropolitana (ensino integrado).





Escreva aqui o seu comentário...