CÂMARA DE LISBOA APROVA APOIOS DE MAIS DE 2,5 MILHÕES DE EUROS NAS ÁREAS SOCIAL, CULTURA E DESPORTO

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) aprovou a atribuição de apoios financeiros superiores a 2,5 milhões de euros a um conjunto de entidades que desenvolvem o seu trabalho nas áreas Social, da Cultura e do Desporto.

A este valor, juntam-se ainda diversos apoios não financeiros no valor de 43 mil euros. “Com estes apoios, a Câmara Municipal de Lisboa mostra uma vez mais que está ao lado destas entidades”, afirma Carlos Moedas, presidente da CML. Ao mesmo tempo “estes parceiros contribuem, com o trabalho que desenvolvem no dia a dia e com as iniciativas concretas que organizam, de forma muito significativa para a vida da nossa cidade”, acrescenta o autarca.

Deste modo, na área Social, a autarquia aprovou a atribuição de um montante próximo de 998 mil euros a um conjunto de entidades. Entre elas encontram-se várias associações que trabalham com a população em situação de sem-abrigo.  Por outro lado, já na área da Cultura, a CML irá atribuir apoios a 24 entidades.

No total, irá investir cerca de 909 mil euros, no âmbito do Regulamento de Atribuição de Apoios pelo Município de Lisboa. Neste sentido, a edilidade pretende melhorar a oferta cultural nos seus equipamentos. O objetivo é ajudar as entidades que contribuem para a dinamização cultural da cidade.

Por outro lado, na área do Desporto, a CML vai apoiar 134 entidades, no âmbito do Programa Municipal de Apoio ao Desporto. Por sua vez, esta verba é um apoio suplementar à sua atividade desportiva regular. Em paralelo, e ao abrigo do mesmo programa, serão apoiadas 15 entidades.

Desta forma, pretende-se ajudar estas organizações a suportar as despesas com aquisição de equipamentos para a prática da atividade físico/desportiva e a aquisição de viaturas de transporte ligeiro de passageiros para as deslocações de equipas e atletas. Por fim, e ainda nesta área, a autarquia vai ainda disponibilizar mais de 680 mil euros, para apoiar a organização de eventos específicos na cidade.

Quer comentar a notícia que leu?