CÂMARA DE LISBOA APROVA ATRIBUIÇÃO DE MEDALHAS DE MÉRITO CULTURAL A ARTISTAS PORTUGUESES

A Câmara Municipal de Lisboa, aprovou, por unanimidade, a atribuição de Medalhas Municipais de Mérito Cultural aos artistas Marina Mota, Carlos Cunha, Fernando Mendes, Vera Mónica e José Raposo, numa época em que se celebra o centenário do Parque Mayer.

A proposta da atribuição destas medalhas foi do presidente da autarquia, Carlos Moedas. Segundo a Câmara Municipal de Lisboa, Marina Mota, Carlos Cunha, Fernando Mendes, Vera Mónica e José Raposo recebem estas medalhas de forma a agradecer e reconhecer o seu talento.

A Medalha Municipal de Mérito da Cidade de Lisboa destina-se a distinguir as pessoas singulares ou coletivas, nacionais ou estrangeiras, cujos atos tragam benefícios para a Cidade de Lisboa, uma melhoria nas condições de vida da sua população, desenvolvimento ou difusão da sua arte, divulgação ou aprofundamento da sua história, ou outros feitos de notável importância que justifiquem este reconhecimento.

As medalhas atribuídas a estes cinco artistas, que são alguns dos nomes de relevo do Parque Mayer, surge numa ocasião em que se aproxima a comemoração dos 100 anos daquele espaço, lugar icónico da capital inaugurado em 1922. O Parque Mayer foi e é sítio de artistas, sendo um lugar de diversão e o berço do Teatro de Revista.

Neste espaço, funciona o Teatro Maria Vitória, também inaugurado em 1922 e palco de inúmeras peças de teatro e revistas. Para além do teatro, o Parque Mayer é também lugar de restaurantes, carrosséis, esplanadas, pavilhões, casas de fado, barracas de tiro e outras diversões, sendo um símbolo da cidade de Lisboa.






Quer comentar a notícia que leu?