CÂMARA DE LISBOA E PALÁCIO DE S. BENTO ABERTOS AO PÚBLICO

Nos 48 anos de Abril, há mais do que descer a Avenida da Liberdade. Esta segunda-feira é possível visitar a Câmara Municipal de Lisboa, a partir das 16 horas, e ir ouvir programas culturais nos jardins do Palácio de S. Bento, a partir das 14 H 30, para relembrar a Revolução dos Cravos que pôs fim à ditadura.

A Câmara Municipal de Lisboa, na Praça do Município, vai hoje abrir as suas portas à população lisboeta e forasteiros, a partir das 16 horas, no âmbito das celebrações do 25 de Abril de 1974.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, vai estar presente nos Paços do Concelho para receber e acompanhar os visitantes que se desloquem ao edifício da autarquia neste feriado de 25 de Abril.

Também, no dia 25 de Abril, os portões da residência oficial do primeiro-ministro vão abrir-se para programas culturais gratuitos. Entre as 14h30 e as 18h, haverá atuações dos Pauliteiros de Miranda, da Orquestra Sem Fronteiras, do grupo de percussão Bardoada e ainda do grupo de dança Meio no Meio. Às 15h haverá um workshop de impressão de postais tipográficos e de cartazes pela Oficina do Cego – Associação de Artes Gráficas (funcionará como uma homenagem às oficinas clandestinas de impressão e ao seu papel na resistência à ditadura). Às 16h45 haverá uma leitura de um excerto da obra das Novas Cartas Portuguesas, de Maria Isabel Barreno, Maria Velho da Costa e Maria Teresa Horta, e uma exposição de cartazes do 25 de Abril da coleção do Arquivo Ephemera, de José Pacheco Pereira. O dia terminará com um concerto de Dino d’San

Credito de foto: José-Frade





Quer comentar a notícia que leu?