CÂMARA DE LISBOA LANÇA PLATAFORMA DE ENSINO ONLINE

0

No âmbito do programa «Covid-19: Programa para redução das desigualdades dos alunos do 1.º Ciclo das Escolas do Município», a Câmara de Lisboa lançou hoje uma plataforma online de aprendizagem para o 1.º ciclo.

A plataforma de Ensino à Distância “+Sucesso Escolar”, uma ferramenta para todos alunos e professores do 1.º ciclo do ensino público de Lisboa, integrando recursos educativos e pedagógicos que permitem criar um ambiente inovador, interativo e estimulante, foi hoje lançada pela Câmara Municipal de Lisboa.

A plataforma “Lisboa +Sucesso Escolar”, acessível através do endereço https://sucessoescolar.lisboa.pt, pretende ser mais um apoio às atividades letivas enquanto as escolas estiverem encerradas, permitindo, entre outras coisas, comunicar por videoconferência em ambiente simples e seguro, sem necessidade de recorrer a registos adicionais como em outras plataformas, sendo também possível partilhar trabalhos e realizar atividades individuais ou em família.

Desta forma, os alunos e alunas vão poder aprender, estudar, explorar e brincar, através de um conjunto de atividades interativas que desafiam a imaginação, a curiosidade e o saber.

O vereador Manuel Grilo, responsável pelo pelouro da Educação da Câmara Municipal de Lisboa, considera que «é através da escola que são garantidos mecanismos que combatem as desigualdades. Por isso, num momento em que a escola vive um desafio tão difícil a esse nível, queremos garantir que existem espaços em plataformas digitais, de qualidade e gratuitas, onde se possa fomentar a comunicação regular entre alunos e professores, promovendo o trabalho em grupo e a manutenção do sentimento de pertença à turma».

A Plataforma + Sucesso Escolar foi criada na sequência do programa aprovado em 2020, “Covid-19: Programa para redução das desigualdades dos alunos do 1.º Ciclo das Escolas do Município”.




#ComércioNaLinhaDaFrente

Quer comentar a notícia que leu?