CÂMARA RELANÇA REVISTA LISBOA

0

A Revista Lisboa, propriedade da Câmara Municipal de Lisboa, já chegou aos lisboetas com uma nova imagem e um novo conceito editorial. Nesta edição, a revista fala de «Vidas de Bairro», «Uma Praça em Cada Bairro» e «Quem Cuida da Nossa Última Morada».Dirigida por Filomena Costa, este número da revista Lisboa, já distribuído através das caixas do correio, marca uma nova etapa desta publicação e apresenta uma nova imagem e um novo conceito editorial.

Na cerimónia de relançamento da revista, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, destacou a importância da existência de um órgão municipal, tanto na divulgação do trabalho e das politicas sociais e económicas desenvolvidas pela município, como para promover uma maior proximidade com a população.Por seu turno, Filomena Costa, diretora da Revista Lisboa, salientou que este órgão de comunicação social pretende «corresponder e superar as expectativas de quem sempre o acompanhou e incentivou, e quer também ir ao encontro de novos públicos».

A Lisboa é uma revista trimestral e gratuita, feita pela Câmara Municipal de Lisboa para todos os que são ou se sentem lisboetas, os que estão e os que chegam, os que vivem na cidade e os que nela passam a maior parte do seu dia. É, por isso, que Filomena Costa defende que esta revista pode ajudar «a pensar Lisboa e contribuir para os lisboetas usufruírem melhor a cidade e o muito que ela tem para oferecer».

Mas, como salientou o presidente da Câmara de Lisboa, a revista pode contribuir para a divulgação de projetos em curso, atividades e inovações que procuram melhorar a vida dos munícipes e recuperar memórias e tradições e, desta forma, contribuir para uma cidadania informada e participante através de conteúdos relevantes, úteis e rigorosos.

Segundo a diretora da revista, em cada edição, vai existir um dossiê em que se abordam grandes temas com implicação direta na vida dos cidadãos. Neste número, por exemplo, um dos temas abordados são os Bairros de Lisboa, espaços de vivência afetiva e local onde todos se devem sentir «em casa». Nos próximos, ao longo deste ano, vão ser debatidos temas como a Mobilidade, a Habitação e o Ambiente Urbano da cidade Capital Europeia Verde 2020.





Escreva aqui o seu comentário...