CAMPEÕES DA EUROPA EM FUTEBOL DE PRAIA RECEBIDOS EM LOURES

Dois dias depois de ter conquistado a Taça Europeia de clubes de futebol de praia, a Casa do Benfica de Loures foi recebida nos Paços do Concelho de Loures pelo presidente da Câmara, Ricardo Leão, que prometeu «sentar-se» com o Benfica e com «a sua» Casa para criar «as condições para que este projeto tenha condições para continuar» na senda do sucesso.

A equipa da Casa do Benfica de Loures (CB Loures) venceu no domingo, 12 de junho, a Taça Europeia de clubes de futebol de praia, após bater o Sp. Braga, por 3-1, na final do torneio que se disputou no campo principal da praia da Nazaré e, por isso, foi recebida quarta-feira, 14 de junho, nos Paços do Concelho, pelo presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão, na sequência da vitória na competição europeia de clubes desta modalidade.

Este, como fez questão de realçar o presidente da Casa do Benfica, Paulo Almeida, foi o primeiro título da equipa da delegação do Benfica, que sucede, desta forma, aos russos do Kristall, vencedores das últimas duas edições, e aos próprios bracarenses, única equipa portuguesa que já tinha conseguido inscrever o nome na lista de vencedores, em 2017, 2018 e 2019.

O CB Loures tinha passado o grupo C da competição em primeiro lugar, mas com apenas dois triunfos, frente aos espanhóis do Recreativo Huelva (4-3) e aos búlgaros do MFC Spartak (10-2), além de um desaire perante os moldavos do Nistru (4-3), lembrou Paulo Almeida que fez questão de salientar o «importantíssimo papel» na conquista deste trofeu europeu dos seus «companheiros de estrada e de sonho» Rudolfo Cardoso e o treinador Daniel Ribeiro.

«Fez-se história! A Casa Benfica Loures conquistou a Taça Europeia em futebol de praia» afiançou, por seu turno, o presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão, durante a receção à equipa e dirigentes da Casa do Benfica, prometendo que se vai sentar com os responsáveis do Sport Lisboa e Benfica e da Casa do Benfica de Loures para, em conjunto com a Câmara e com a Junta de Freguesia, criarem «todas as condições para que este projeto tenha condições para continuar a ser um projeto de sucesso».

Ricardo Leão, após referir que a Casa do Benfica treina no complexo Municipal da Lousa, lembrou que se «deve unir esforços» para se criarem as melhores condições para os atletas «treinarem» e manterem o sonho que os levou a conquistarem o campeonato europeu, que representa um novo patamar da vida desta instituição.

Na perspetiva do autarca, é necessário apoiar estes atletas que «levaram a onda de Loures às praias da Nazaré» e, por isso, prometeu que vai continuar a «apoiar os sonhos destas instituições que tudo fazem na promoção do desporto e da cultura», salientando, ainda, que «temos de pensar alto para dar sequência a este marco histórico».


Foi também a palavra “histórico” que António Pombinho, presidente da Junta de Freguesia de Loures, usou para definir o feito da Casa Benfica de Loures, que venceu pela primeira vez na sua história a Euro Winners Cup, lembrando que, em apenas 7 anos, «se passou de um projeto a campeões europeus de futebol de praia», colocando o «nome de Loures nos roteiros europeus da modalidade».

Já o presidente do Benfica, Rui Costa, também presente na receção, fez questão de agradecer aos atletas e aos dirigentes da Casa do Benfica, que «sonharam» com esta modalidade, por proporcionarem mais esta vitória para «as cores» do Benfica que, essencialmente, é dos atletas e dirigentes da casa de Loures, principalmente de Paulo Almeida.

 

Quer comentar a notícia que leu?