CANCELADO CARNAVAL DE LOURES DEVIDO À PANDEMIA

A Associação do Carnaval de Loures, a Câmara Municipal de Loures e Junta de Freguesia de Loures decidiram, “face à atual situação pandémica e porque a saúde pública está acima de tudo”, cancelar os desfiles carnavalescos deste ano. A decisão é justificada com a necessidade de garantir a segurança dos participantes, tendo em conta que o evento origina uma «concentração de largas dezenas de milhares de pessoas».

O Carnaval de Loures, o maior da Área Metropolitana de Lisboa, foi cancelado devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje a organização, admitindo, contudo, «algumas iniciativas alusivas à época desde que com o acordo das autoridades de saúde».

«Deste modo, face à situação pandémica atual, e porque a saúde pública está acima de tudo, tal como aconteceu em 2021, a Associação do Carnaval de Loures, em conjunto com a Câmara Municipal de Loures e Junta de Freguesia de Loures, decidiu cancelar os desfiles carnavalescos», lê-se num comunicado da organização.

A decisão é justificada com a necessidade de garantir a maior segurança a todas as pessoas que participam e assistem aos desfiles, tendo em conta que o evento origina uma «concentração de largas dezenas de milhares de pessoas».

«No entanto, como o espírito carnavalesco faz parte do ADN de Loures, em função da evolução da pandemia até ao final de fevereiro e das regras definidas, ou que venham a ser definidas pela DGS [Direção-Geral da Saúde], iremos avaliar a possibilidade de realizar algumas iniciativas que permitam lembrar a época carnavalesca, mas sempre em sintonia com a Proteção Civil de Loures e autoridades de saúde locais», lê-se na nota.

Nas últimas semanas foram também canceladas as festividades de Carnaval de Torres Vedras, Estarreja, Ovar e Loulé, por exemplo. O Carnaval celebra-se este ano no dia 1 de março





Quer comentar a notícia que leu?