CARNAXIDE E QUEIJAS COM MERCADOS ABERTOS

0

Apesar de manter os mercados municipais abertos, a União de Freguesias de Carnaxide e Queijas tem tomado várias medidas para evitar o aglomerado dos utentes desses espaços públicos de venda de produtos alimentares.

carnaxideA União de Freguesias de Carnaxide e Queijas mantém abertos os mercados municipais de Carnaxide e Queijas para que a população tenha a acesso a bens de primeira necessidade.

No entanto, como refere o presidente da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas, Inigo Pereira, para «fortalecer a segurança dos comerciantes e utentes foram reforçadas as ações de limpeza e desinfeção de todas as áreas desses dois mercados», lembrando que «a união de freguesias tem também estado atenta e ativa para evitar aglomerados de pessoas, tomando as medidas necessárias para evitar essas situações».

Inigo Pereira mostra-se, por outro lado, preocupado com a situação dos comerciantes, salientando que a autarquia tem «acompanhado de perto o dilema dos comerciantes, tendo a noção que muitos têm tido quebras enormes de receita», destacando ainda que muitos comerciantes se adaptaram a esta situação e têm inovado, realizando entregas ao domicílio.

Para Inigo Pereira é importante que as pessoas continuem a cumprir, como tem feito até aqui, com as medidas do Estado de Emergência e, por isso, apela: «Mantenha-se em casa e, quando precisar de produtos essenciais, não vá para longe. Os nossos mercados estão abertos para si».





Escreva aqui o seu comentário...