CASCAIS JUNTA-SE A CONCERTO INTERNACIONAL PELA PAZ NA UCRÂNIA

Artistas internacionais e ucranianos juntam-se para um concerto solidário internacional numa maratona televisiva histórica a partir de Varsóvia com o objetivo de apelar a uma Paz imediata na Ucrânia. A Câmara Municipal de Cascais e a Embaixada da Ucrânia em Portugal associam-se a esta iniciativa à escala planetária, com a montagem de um ecrã gigante na Praça 5 de outubro, bem junto à Baía.

Imagine Dragons, Sting, Fat Boy Slim, Monatik e Salvador Sobral e outros 50 artistas tocam pela Paz amanhã, 27 de março, a partir das 16H30, para dezenas de cidades em todo o mundo. Este evento é um «concerto, uma causa, cinquenta artistas e dezenas de praças em todo o mundo», onde artistas internacionais e ucranianos juntam-se para um concerto solidário internacional numa maratona televisiva histórica a partir de Varsóvia com o objetivo de apelar a uma Paz imediata na Ucrânia.

«A Câmara Municipal de Cascais e a Embaixada da Ucrânia em Portugal associam-se a esta iniciativa à escala planetária, com a montagem de um ecrã gigante na Praça 5 de outubro, bem junto à Baía e a Câmara Municipal, onde todos os cidadãos podem mostrar a força de uma frente unida contra a guerra, podem juntos marchar pela Liberdade e cantar a Paz», adianta em comunicado a autarquia.

Portas de Brandemburgo (Berlim), Praça do Parlamento (Londres), Madonna di Loreto (Roma), Duomo (Roma), Praça da Cidade Velha (Praga), Praça Habima (Tel Aviv) e muitas outras localizações icónicas em todo o planeta são as Praças irmãs de Cascais durante umas horas.

A lista de artistas internacionais inclui nomes como Sting, Fatboy Slim, Within Temptation, Bastille, BrainStorm, Beissoul & Einius, Salvador Sobral, Craig David, Submotion Orchestra, Idina Menzel, Gus Gus, Nino Katamadze, entre outros.

Mais de 20 artistas ucranianos estão também representados: Monatik, Tina Karol, The HARDKISS, Okean Elzy, Jamala, Go_A, DakhaBrakha, Odyn v kanoe, alyona alyona, Antytila, Pianoбой, Melovin, Artem Pivovarov, Alina Pash, Kadnay, Latexfauna, Dakh Daughters, TVORCHI, NK.





A autarquia cascalense pede, por isso, que «este domingo, às 16h30, junte-se aos artistas e aos povos de todo o mundo e na Praça 5 de Outubro, junte a sua voz à nossa voz por uma Europa em Paz!»

Num momento de comunhão da comunidade internacional, este concerto será transmitido pela Televisão Pública da Polónia, a TVP, e por emissores de toda a Europa com o objetivo de recolher fundos para aquisição de apoio humanitário.

Através do Youtube e do Instagram, a Maratona Televisiva Internacional – Save Ukraine – #StopWar, será projetada em praças icónicas de cidades de todo o mundo permitindo o envolvimento dos cidadãos dos quatro cantos do planeta.

Quer comentar a notícia que leu?